Biblioteca para hóspedes em hotéis e pousadas

13.8.13

Foto: Túlio Melo

Pousada dos Anjos em Cunha/SP disponibiliza uma biblioteca para os hóspedes. Além da hospitalidade oferecida, é uma forma de incentivar a leitura e colocar ainda mais pessoas em contato com os livros. Foto: Márcia Marton Flickr

Os livros são para consulta no local, não são para empréstimo, mas a biblioteca é aberta, podendo ser inclusive consultada sob agendamento. A Pousada dos Anjos aceita doações e muitas vezes doam livros altamente especializados, que não interessam diretamente ao acervo da pousada e aos hóspedes. Marcos Santilli e Katia Scavacini, administradores da pousada acabaram de fazer uma doação de 16 caixas de livros à USP, pois esses livros teriam mais utilidade na universidade.

A pousada tem uma biblioteca de artes, história e meio ambiente que, além de livros, reúne mapas, documentos e objetos referentes à região, suas tradições, cultura, arqueologia, mistérios e encantos. A biblioteca é também um espaço ativo de eventos, workshops, apresentações artísticas, exposições, meditação e yoga. Acolhe encontros de empresas, associações e grupos. Foto e informações: Pousada dos Anjos.