Livro de Rua no Parque Gabriel Chucre em Carapicuíba/SP

21.8.13

Com a proposta de dar liberdade aos livros e torná-los acessíveis ao maior número de pessoas, o Parque Gabriel Chucri, em Carapicuíba, aderiu ao projeto Livro de Rua, iniciativa da Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo e da Coordenadoria de Parques, todo último domingo do mês. Durante esse dia, os frequentadores do parque podem encontrar exemplares de livros soltos nos quatro cantos do parque. As obras podem ser lidas no local ou levadas para casa, a devolução pode ser feita no próprio parque ou em espaços públicos, na data escolhida pelo próprio leitor.

Parceira do projeto há mais de um ano, a Primavera Editorial apoia essa iniciativa e já participa com doações de livros de seu catálogo. A editora já teve mais de 1000 livros arrecadados pela sua equipe em diversos postos de coleta espalhados pela cidade. Com o intuito de contribuir ainda mais para o sucesso do projeto, a editora se oferece também para ser um ponto de arrecadação para as pessoas que quiserem doar seus livros, indo buscar as doações em condomínios e outros locais. Para solicitar uma retirada na cidade de São Paulo, basta ligar para o telefone (11) 3034-3925.

Segundo Lourdes Magalhães, presidente da editora, a iniciativa de integrar o projeto Livro de Rua surgiu há mais de um ano como parte da ação Primavera nas Ruas – uma iniciativa da editora para incentivar o leitor brasileiro a passar adiante os livros lidos. “No escopo do trabalho da editora, ao conceder a liberdade aos livros, os leitores colaboram para que mais e mais pessoas tenham acesso às obras e a novas descobertas. Acreditamos que lugar de livro não é na estante, juntando poeira! Os livros devem estar próximos aos leitores, afirma a executiva, acrescentando que o projeto contagiou toda a equipe da editora, que passou a arrecadar livros com amigos e familiares. “A partir daí, resolvemos ampliar a parceria com a Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo com a instalação de urnas para arrecadar livros em diversos pontos de São Paulo. Hoje, mantemos urnas em supermercados, condomínios, livrarias, locadoras e em diversos estabelecimentos comerciais”, finaliza.

Livro de Rua
A libertação é realizada todo último domingo de cada mês no Parque Gabriel Chucre, na Rua da Consolação, 505, Vila Gustavo Correia, em Carapicuíba/SP. Quem quiser mais informações e também quiser doar livros ao projeto, pode entrar em contato através desse número: (11) 3034-3925.
Facebook da Primavera Editorial: https://www.facebook.com/Primavera.Editorial
Site: http://www.primaveraeditorial.com/