Leitura no Leito em Nova Friburgo/RJ

22.8.13

Do G1 Região Serrana: Friburgo cria projeto de incentivo à leitura para pacientes internados. Objetivo é doar livros para pacientes internados no Hospital Raul Sertã. Tempo ocioso será ocupado por leituras no leito.
A partir da próxima semana, pacientes internados no Hospital Municipal Raul Sertã, em Nova Friburgo, Região Serrana do Rio, poderão usufruir dos benefícios da leitura. O projeto chamado “Leitura no Leito”, desenvolvido pela equipe da biblioteca da Secretaria Municipal de Educação (SME), terá sua primeira atividade na próxima quarta-feira (28/08/2013), às 9h.
O objetivo é desenvolver o gosto pela leitura, oferecendo livros que possam ocupar a mente e o tempo ocioso de espera no ambiente hospitalar. Segundo a coordenadora da equipe da biblioteca, Márcia Machado, a ideia surgiu após observação, comentários e visitas a alguns pacientes do Hospital Raul Sertã, quando verificou-se a necessidade de efetivar um trabalho pautado em resgatar valores básicos para o aproveitamento do tempo ocioso e elevação da baixa autoestima.
Uma vez por mês, a equipe da SME visitará o hospital com um carrinho de compras customizado e repleto de livros para serem distribuídos nos quartos dos pacientes internados. Os integrantes da equipe acreditam que, através da doação de livros, facilitando o acesso à leitura, grandes transformações podem acontecer no âmbito pessoal e sociocultural. Foto: Ney Sarmento/PMMC