Projeto JoinvilLÊ incentiva a leitura e a doação

22.8.13

Mais de 700 livros estão circulando em Joinville, Santa Catarina, por meio do projeto JoinvilLÊ, desenvolvido pela Fundação Cultural da cidade. Desde a sua implantação, em junho de 2013, a Fundação Cultural recebe doações de empresas privadas e pessoas físicas que querem contribuir com o projeto. Foram doados, em média, 200 livros por mês. O projeto já pode ser considerado um sucesso. Agora a Fundação Cultural busca mais doadores de livros para ampliar o projeto para outros terminais de ônibus da cidade.

Os livros ficam disponíveis para empréstimo livre em bicicletas transformadas em bibliotecas móveis. Os primeiros exemplares foram doados por autores da Confraria dos Escritores de Joinville e pela Fundação Cultural, que lançou um edital para acolher doações de empresas privadas e pessoas físicas, mediante vinculação de marca nos exemplares colocados em circulação. Para quem quiser participar do projeto doando obras, basta entrar em contato com pelo telefone (47) 3433-2190.