Sarau de Contação de Histórias em Araucária/PR

27.8.13

No início era um público muito pequeno, umas 5 ou 7 pessoas, que com o tempo foi aumentando, hoje o sarau tem uma média de 15 a 20 pessoas. O sarau acontece sempre na última 4ª feira do mês às 19 horas na Biblioteca Municipal Emiliano Perneta, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Araucária. Ele tem como objetivo principal reunir pessoas que gostam de ouvir ou contar histórias, que podem ser de qualquer tipo, inventadas, reais, infantis, tristes ou engraçadas.
O sarau reúne um público bem diversificado, geralmente adulto, mas algumas vezes com participação de crianças. Segundo Jacqueline Carteri, servidora pública em Araucária, "esse é um dos projetos permanentes da biblioteca e mesmo com a mudança de gestão, foi mantido, porque acabou se tornando popular, o que referendou sua efetividade".
Os saraus têm temas específicos, e como agosto é o mês do folclore, haverá contos de assombração e alumbramento. Em junho, uma dupla foi convidada para tocar moda de viola e acompanhar as histórias, por ser um mês de festas caipiras.

Outro projeto também desenvolvido em Araucária é a Feira de Troca de Livros e Gibis, que acontece mensalmente desde 2010, feita em pontos diferentes da cidade. O evento sempre ocorre durante dois dias seguidos, permitindo que os moradores da região tenham tempo de conhecer a iniciativa. Em alguns lugares o número de trocas surpreende. O objetivo deste projeto é renovar as bibliotecas pessoais e também incentivar a leitura. (Foto: Carlos Poly/ACS)

Sarau de Contação de Histórias da Biblioteca Emiliano Perneta
Data e horário: 28/08/2013 às 19h
Av. Archelau de Almeida Torres, 308
Email: biblioteca@araucaria.pr.gov.br
Horário de atendimento: seg. à sexta – das 8h às 20h e sábados das 8h às 12h.
Informações: (41) 3901-5212