Netiqueta

18.8.13


Navegar na Internet é uma atividade social, independente da idade do internauta. Como em toda atividade social, é necessário um conjunto de regras básicas para um convívio pacífico e proveitoso. Como a comunicação é através da escrita, não há como dizer depois "não era bem isso". A missão da netiqueta é evitar esses problemas na comunicação na internet. Deve-se fazer uso da cordialidade para evitar mal entendidos através de mensagens e emails grosseiros.
Lembre-se que há pessoas nos outros computadores e procure tratá-las como gostaria que tratassem você, isto é netiqueta. Cada um escreve o que quer e o que pensa e nem todo mundo tem bom senso, ou mesmo educação. Como no mundo real, no mundo virtual você também deverá decidir com quem trocará informações, ou seja, com quem se relacionará.(cursoonline.pro.br).

Netiqueta (do inglês "network" e "etiquette") é uma etiqueta que se recomenda observar na internet. Essas regras da Netiqueta refletem normas gerais de bom senso para a convivência dos milhões de usuários na rede. (Wikipedia).

Leia mais:

bibliotecasbr@gmail.com

VocÊ pode gostar também

0 comments

Subscribe