Livros cartoneros para o Rio de Janeiro

5.12.14

Esses dois exemplares da Cartonera Bibliotecas do Brasil seguiram viagem para o Rio de Janeiro, sendo essa a quinta remessa de cartoneras que seguem para o Rio. O Charles Farias da Biblioteca Sem Paredes encomendou e nós enviamos ontem para ele para que dê tempo da cartonera chegar ao seu destino antes do Natal. Confira os detalhes nas fotos da frente e do verso das capas.

A Cartonera Bibliotecas do Brasil é o primeiro livro publicado pelo blog Bibliotecas do Brasil em formato cartonero. Os livros cartoneros nasceram na Argentina em meio à uma crise econômica, e como a necessidade é a mãe da invenção, escritores e poetas independentes começaram a produzir livros impressos em pequenas gráficas e com as capas feitas de papelão, normalmente reciclado, pintadas uma a uma. Cartoneras são as mulheres que recolhem recicláveis e principalmente papelão nas ruas de Buenos Aires.

O livro possui 80 páginas com textos dos editores do blog Daniele Carneiro e Juliano Rocha, além de conter ilustrações no seu interior feitas pelo Juliano. As capas são pinturas do Juliano - uma capa é diferente da outra, não se repetem, fazendo de cada cartonera um livro único. As capas e as páginas são costuradas à mão pela Dani Carneiro. Foram selecionados textos da newsletter Bibliotecas do Brasil Inbox e junto a eles foi adicionado um texto inédito de cada autor. Os livros possuem uma capa única pintada por Juliano Rocha sobre os papelões reciclados das ruas de vários bairros de Curitiba.

Como comprar: Cada livro custa R$25,00 + R$6,00 de frete para qualquer lugar do Brasil. O pagamento pode ser feito em depósito bancário ou via PagSeguro - que aceita cartões de crédito, boletos e outras formas de pagamento. Para comprar, é só enviar um e-mail do número de exemplares que deseja, seu nome e endereço para contato@bibliotecasdobrasil.com . Enviaremos os dados da conta ou o link do PagSeguro para seu e-mail.

Detalhes da frente e do verso da Cartonera Bibliotecas do Brasil

Fazemos pequenas tiragens de livros cartoneros e todos são numerados e assinadas pelos autores. As cartoneras estão disponíveis para venda e se você quiser encomendar para que chegue até o Natal, faça o pedido até dia 12 de dezembro de 2014 pelo email contato@bibliotecasdobrasil.com

Texto: Daniele Carneiro - Bibliotecas do Brasil
Fotos: Daniele Carneiro