Biblioteca Estrela do Saber de Gravataí arrecada material escolar

7.12.14

A Leticia Tafra da Fontoura que coordena os projetos Leitura no Varal, Ronda da Fraternidade e a Biblioteca Comunitária Estrela do Saber está arrecadando material escolar para as crianças da comunidade Morada dos Carvalhos em Gravataí, no Rio Grande do Sul.  Pessoas interessadas em colaborar diretamente com a arrecadação podem doar cadernos grandes - pautados e de desenho, caixas de lápis de cor, canetinhas, giz de cera, canetas esferográficas nas cores preta, azul e vermelha, lápis, borracha, apontador, cola, tesourinhas, folhas A4 e estojos. O material escolar pode usado, contanto que ainda apresente condições de ser reutilizado, e cadernos que foram utilizadas poucas folhas para que seja feita a reutilização.

Leticia disse ao blog Bibliotecas do Brasil que "muitas crianças precisam de nosso apoio para irem pra escola com um material escolar decente, digno, que proporcione o desenvolvimento da criatividade, do aprendizado e da imaginação. Precisamos ajudar, pessoal. Eles não têm nada, nem cadernos para escrever. Aceito materiais novos, usados em bom estado. Pode parecer cedo, mas, em virtude de que boa parte dos amigos irão viajar nas festas de final de ano, e por causa das férias onde muitos irão ficar pela praia, eu lancei a campanha do material escolar. Preciso muito da ajuda de todos para deixar as crianças da comunidade Morada dos Carvalhos bem abastecidas com as coisinhas que elas precisam para sentirem gosto de irem pra escola. As aulas irão começar em fevereiro".

Como doar: As doações podem ser combinadas através da página da Biblioteca Comunitária Estrela do Saber ou pelo email titchalua@terra.com.br

Texto: Daniele Carneiro
Fotos: Juliano Rocha - Bibliotecas do Brasil