Terça Feira da Doação - Giving Tuesday

2.12.14

Na terça-feira, dia 02 de dezembro o mundo se une para doar. Depois da Black Friday e da Cyber-Monday, datas dedicadas ao consumismo desenfreado, um movimento tem ganhado força no Estados Unidos e em países como a Austrália, Brasil, Canadá, Irlanda, Israel, Países LatinosNova Zelândia, Singapura e Reino Unido. A Giving Tuesday (Terça-feira da Doação) é uma campanha para adicionar uma nova data ao calendário nacional norte americano e inspirar comunidades pelo país e ao redor do mundo a fazer doações e praticar a solidariedade.


O movimento da Giving Tuesday foi iniciado em 2012 pela 92nd Street Y (92Y) e a United Nations Foundation como uma resposta à comercialização e ao consumo na época pós-Ação de Graças com a Black Friday e a Cyber ​​Monday. O movimento está planejando uma dia poderoso e nacional de doação, levantando fundos e conscientizando para causas importantes em todos os lugares. Já existe um site em português dedicado ao dia de doar no Brasil.

Eu doou porque eu acredito no empoderamento de outras pessoas

Nos dois últimos dois anos, a GivingTuesday desafiou indivíduos e comunidades para tornar o mundo um lugar melhor através da generosidade. O simples ato de doar não só ajuda os outros, mas também fundamentalmente conecta você à família humana e alimenta um espírito de comunidade generosa. Este ano, a ideia do movimento é dar ênfase ao conceito de grande doação. Essencialmente, isso significa doar de forma mais inteligente, doando mais criatividade e doando de uma forma que é mais benéfico para você e para as causas mais próximas de seu coração.


"Unselfie pela igualdade. Por um mundo onde todo mundo se sinta em casa." A Giving Tuesday faz o convite para as pessoas para que olhem para fora delas mesmas e de seus problemas, para prestar atenção no próximo e doar. Confira mais fotos no Instagram.

O site disponibiliza para download este conjunto de ferramentas que inclui alguns grandes recursos para ajudá-lo a:

1. Identificar instituições de caridade para doar;
2. Pesquisa do impacto de seu presente;
3. Aprenda novas idéias para sustentar o seu presente e se envolver mais com a caridade
que você suporta.

Sinta-se livre para usar cada seção do kit de ferramentas como se preparar para #GivingTuesday. Compartilhe com seus amigos, sua equipe de trabalho e sua comunidade para aprender a doar de maneira mais inteligente e como doar de uma ótima maneira.

Leia mais:
Daniele Carneiro
contato@bibliotecasdobrasil.com
Fotos: Instagram Giving Tuesday

VocÊ pode gostar também

0 comments

Subscribe