Cartinhas para o Papai Noel dos Correios de Guaratuba/PR

4.12.14

Hoje visitamos a agência dos Correios de Guaratuba para enviar o livro da Sandra Alvarenga do Projeto Mãos Amigas - presenteamos ela por ser uma das leitoras mais assíduas da newsletter Bibliotecas do Brasil Inbox, e vimos que 14 cartas ainda estão disponíveis para adoção da campanha Papai Noel dos Correios.

Quem quiser adotar uma cartinha corra que ainda dá tempo!

As cartinhas destinadas ao Papai Noel dos Correios são de crianças e adolescentes da Unidade Social Marcílio Dias de Guaratuba, e estão disponíveis para pessoas solidárias que quiserem se voluntariar e presenteá-las com os pedidos solicitados ao Papai Noel. Cada pessoa que pegar uma cartinha escolhe os presentes que as crianças pediram e entrega na agência dos Correios mesmo, e dessa forma realiza o sonho de Natal de uma criança ou adolescente.

Cartinhas para o Papai Noel na agência dos Correios de Guaratuba

Os pedidos variam entre meninas e meninos de 6 a 13 anos que pedem ao Papai Noel por chuteiras, blusas de moletom, skates, tênis, bonés, vários itens relacionados ao futebol como camisas, calção, meias, chuteira e bola de vários times. Pedidos por mochilas e material escolar, pelúcias do Alvin e os Esquilos e um pedido fofo, uma criança lembrou-se de pedir ao Papai Noel a bola Jabulani, principal símbolo da Copa da África do Sul em 2010.
A data da entrega dos presentes é até às 18h do dia 05/12/2014 mas nada impede que as pessoas interessadas em doar entrem em contato diretamente com a agência de Correios de Guaratuba para atender os pedidos das cartas que restaram.
Existem diversas instituições que funcionam o ano inteiro e aceitam doações, inclusive aceitam doações de brinquedos até o Natal. Procure em sua cidade ou nas regiões onde você mora, aquelas instituições, ongs, barracões de reciclagem e pessoas ou grupos de proteção animal, que estão precisando de doação de brinquedos, produtos de higiene e limpeza, material escolar, alimentos, ou precisam de pessoas para trabalho voluntário. Aqui mesmo no blog Bibliotecas do Brasil e no nosso mural de Recados Solidários já divulgamos diversas instituições e grupos que precisam de colaboração.

Quem quiser procurar a agência dos Correios de Guaratuba para mais informações, ela está localizada na Avenida Ponta Grossa, 194, Centro, Guaratuba/PR - próximo ao cemitério e ao Iate Clube.
Telefone: (41) 3442-1973.

Daniele Carneiro