Contação da Rua Especial de Natal - livros livres e histórias

13.12.14

Convite da Contação da Rua:

Nossa última Contação da Rua do ano será cheia de encanto.
Nossa história de natal (autoral) será contada de uma forma linda, com personagens recortados de papel, que brincam de luz e cor por detrás de um teatrinho de sombras. Nosso enfoque não será religioso e fugirá do consumismo. Na Contação, o Papai Noel dará lugar para uma linda reflexão sobre o amor.

Lá teremos, também, um varal poético, pra você aquecer o coração enquanto espera. E se não quiser ir de poesia, pode escolher um livro da nossa biblioteca livre, que funciona assim: os livros da Contação da Rua são livres. Você escolhe o que gosta, leva pra casa, sem ficha, sem cadastro e sem nem precisar avisar que está levando. Mas tem uma condição: tem que devolver... ou fazer ele conhecer novas casas. Empreste-o para um amigo e peça para que ele nos devolva. Ficaremos felizes e gratos com o retorno.
Além da nossa biblioteca, distribuiremos vários livros, gratuitamente, para adultos e crianças. Será o nosso presente de Natal. Levaremos nossos melhores sorrisos, vestiremos nossos mais calorosos abraços para esperar cada um de vocês lá. Leve a sua canga ou toalha pra sentar. Leve, também, o coração cheio de amor e receba a nossa última Contação do ano.

Pra que fazemos isso? Para mostrar pro mundo que ainda existe amor. Para incentivar a leitura. Para promover cultura. Para preservar a infância. Para ver sorrisos. Para ajudar na criação de uma consciência ambiental. Para ver famílias reunidas e felizes. Para mostrar nossa gratidão pela vida!

PS: Esse evento, como todas as outras Contações da Rua que fizemos na Praça da Paz, não tem fins lucrativos. É totalmente gratuito. Não tem vínculo com ninguém além de nós mesmos. Não é patrocinado por nenhuma instituição (nem pública, nem privada). Mas tem muito amor envolvido. Amor que move montanhas!!!

Contação da Rua Especial de Natal
Sábado, dia 20/12/201 às 20h.
Debaixo de alguma árvore na Praça da Paz em João Pessoa, Paraíba.

Fotos: Facebook da Contação da Rua

Daniele Carneiro - Bibliotecas do Brasil