Cartoneras Bibliotecas do Brasil chegaram ao Rio de Janeiro

11.12.14

Nós estamos passando uns dias em Guaratuba, no litoral do Paraná, e trouxemos os livros cartoneros conosco para enviar para os compradores, agora que é época de Natal e festas de final de ano. O Charles Farias da iniciativa Biblioteca Sem Paredes publicou essa foto no Facebook das cartoneras recebidas, e nós partilhamos com os nossos leitores esse momento.



Charles escreveu: "As Cartoneiras da Bibliotecas do Brasil. Lindas e muito maneiras. Recomendo com prazer"!

O Charles junto com sua amiga Patricia Chamon idealizaram e coordenam o projeto Biblioteca Sem Paredes no bairro Grajaú no Rio de Janeiro, de incentivo à leitura e distribuição gratuita de livros. O projeto está completando 3 anos, e nós já mostramos suas atividades em um artigo aqui no blog Bibliotecas do Brasil. 

É maravilhoso ver o nosso primeiro livro viajando dessa forma, que a leitura seja tão inspiradora quanto foi para nós escrever esses livros e produzi-los, nos envolvendo em todas as etapas desde a coleta do papelão, sua produção de textos e diagramação, arte e costura. Ficamos muito felizes em ver nosso trabalho reconhecido e apreciado. 


Compre a Cartonera Bibliotecas do Brasil


No momento temos pouquíssimos exemplares disponíveis para venda em 2014. Garanta o seu exemplar e encomende até o dia 12/12/2014, próxima sexta feira, para que a entrega possa ser feita pelos Correios até o Natal. Ao comprar nossos livros cartoneros, além de receber o nosso primeiro livro autopublicado, com conteúdos trabalhados com esmero para os nossos leitores, você colabora diretamente com uma iniciativa independente, e nos ajuda a manter os recursos necessários para as atividades do blog Bibliotecas do Brasil, nossas ações voluntárias de livros livres e a buscar cada vez mais conteúdos interessantes com matérias produzidas por nós mesmos para compartilhar vivências literárias e culturais. Compre a Cartonera Bibliotecas do Brasil nesse link ou envie um email para contato@bibliotecasdobrasil.com

Nós produzimos tiragens pequenas (entre 15 e 30 exemplares) e todos os exemplares da Cartonera Bibliotecas do Brasil são numerados. Isso significa que você terá um livro único, produzido artesanalmente, com capas que são todas diferentes umas das outras, obras do artista plástico Juliano Rocha. Leia os detalhes da Cartonera Bibliotecas do Brasil.

Leia mais:

VocÊ pode gostar também

0 comments

Subscribe