Biblioteca Pública Silveira Júnior, Itajaí/SC

19.6.13

Olá!

Antes de mais nada, parabéns pela iniciativa do concurso. É muito bacana conhecer o que nosso Brasil tem de bom no que se refere a bibliotecas.

Meu nome é Aline, tenho 34 anos e falarei um pouquinho sobre a Biblioteca Municipal de Itajaí/SC, local que também tenho o privilégio de trabalhar há pouco mais de nove anos.
A Biblioteca Municipal e Escolar Norberto Cândido Silveira Júnior foi inaugurada em 27 de junho de 2000. Situada no bairro Vila Operária, foi instalada em um prédio construído nos anos 20, onde funcionava uma fábrica de tecidos.

Encerrada as atividades desta fábrica, o edifício foi sede da Junta do Serviço Militar, de um grupo de escoteiros e também do MEC. Depois de dez anos fechada, a edificação foi reformada para dar espaço ao que hoje é a biblioteca do município.A instituição atende uma faixa etária ampla de frequentadores, possui um acervo com mais de 45 mil livros, gibiteca, periódicos, computadores com acesso a internet, wireless, além de auditório, espaço para restauro de livros e setor de processamento técnico. Funciona de segunda a sexta das 8h às 19h (sem fechar para almoço) e aos sábados das 8h às 12h.

A Biblioteca Municipal de Itajaí realiza vários eventos culturais durante o ano, recebe escolas para visita guiada e contação de histórias. Seu nome é uma homenagem a Silveira Júnior, jornalista autodidata e escritor que muito contribuiu para a cidade. Também era um apaixonado por livros, tanto que seu acervo nos foi doado e, por muito tempo, compôs boa parte do acervo desta instituição.

Para maiores informações e consulta ao acervo, basta acessar o site: http://www.biblioteca.itajai.sc.gov.br/

A Biblioteca também está nas redes sociais, como página, e como perfil. Em tempo: esta foto foi realizada no dia 18 de junho de 2013, no período matutino. Bom, espero que tenham gostado da minha breve explicação e, desde já, fica meu convite para conhecerem minha querida biblioteca.

Sem mais para o momento, despeço-me.

Forte abraço,
Aline Comelli

Participe do nosso concurso cultural. Você pode ganhar um livro e ainda por cima divulgar a biblioteca da sua cidade. Envie a foto de sua biblioteca favorita para o Concurso Cultural Fotografe sua Biblioteca do blog Bibliotecas do Brasil.