Biblioteca Mário de Andrade

15.6.13

"Simplesmente a maior biblioteca municipal da cidade de São Paulo, fundada em 1925. Na foto, observe o grande edifício, projetado pelo arquiteto francês Jacques Pilon, é considerado um marco da arquitetura Art Déco em São Paulo. ESPAÇOSA... LINDA!"

“A Biblioteca Mário de Andrade possui um dos maiores acervos do país, formado por livros, periódicos, mapas e multimeios. Mantém uma das mais relevantes coleções públicas de periódicos da América Latina, um dos mais representativos acervos de arte de São Paulo, uma biblioteca depositária da ONU e uma riquíssima coleção de obras raras, considerada a segunda maior coleção pública do Brasil.”

"Vale a pena conhecer a maravilhosa Biblioteca Paulista e Desfrutar dos inúmeros programas culturais disponíveis, além do rico acervo! Fica a dica". Foto e informações enviadas pela cardiologista Eneide Pompiani de Moura.

Participe do nosso concurso cultural. Você pode ganhar um livro e ainda por cima divulgar a biblioteca da sua cidade. Envie a foto de sua biblioteca favorita para o Concurso Cultural Fotografe sua Biblioteca do blog Bibliotecas do Brasil.