Primeira reimpressão da Cartonera Bibliotecas do Brasil

1.9.14


Os livros cartoneros que produzimos são publicações independentes e autopublicadas que contém textos selecionados da newsletter Bibliotecas do Brasil Inbox que enviamos semanalmente para os assinantes, além de dois textos inéditos dos editores do blog - um de Juliano Rocha e outro de Daniele Carneiro - escritos especialmente para a Cartonera, com diversas ilustrações entre os textos. As capas são costuradas à mão e as pinturas são obras do Juliano. Leia mais sobre as cartoneras nesse texto: Cartoneras - livros independentes, sustentáveis e únicos.
Serão mais 15 exemplares disponíveis para venda. Quem quiser é só deixar um comentário na caixa de comentários do blog Bibliotecas do Brasil, no Facebook, ou enviar um e-mail para contato@bibliotecasdobrasil.com


A Cartonera é também o resultado de um trabalho muito divertido e de aprofundamento que realizamos há dois anos, que é o de conhecer e dar voz através do site a pessoas e grupos que estão realizando com muita competência a aproximação dos leitores com os livros, e incentivando pessoas de todas as idades à leitura e à busca por conhecimento nos lugares mais variados do mundo e que nos servem como uma grande inspiração. Os textos da Cartonera são a nossa visão sobre filmes, livros e temas que nos interessam, além de refletirem sobre práticas que acreditamos que tornariam as comunidades e o mundo em lugares muito mais justos e harmoniosos para todos se houvesse uma maior consciência do que é senso de coletividade e compaixão.


Com os livros cartoneros vimos uma possibilidade de conquistar mais leitores com um livro bonito e bem acabado que concretiza a prática da reciclagem, e nos permite usar toda a nossa criatividade, seja através dos nossos textos ou da arte do Juliano nas capas. A autopublicação permite que os textos cheguem imediatamente para os leitores assim como a newsletter, mas com o diferencial de ser um livro físico e único, com capa, páginas e costura, enquanto na newsletter eles existem apenas em formato digital.
Agradecemos imensamente à todos que compraram as cartoneras, nos ajudam a divulgá-las, aos que leram suas páginas e que principalmente, nos apoiam e nos incentivam a continuar.

Leia mais:

VocÊ pode gostar também

0 comments

Subscribe