Montanha de livros doados para a Minibiblioteca do Sossego!

7.9.14

O Luca Rischbieter da Casa Labirinto e grande incentivador da Minibiblioteca do Sossego nos chamou no sábado (30/08/2014) para pegarmos uma grande doação de livros feita pela Pingo Richter. A Pingo nos contou que está passando por um processo de desapego dos livros de sua biblioteca e quis destinar essa doação para a Minibiblioteca do Sossego e demais bibliotecas com as quais colaboramos. Essa doação foi especial, nela havia muitos livros de arte, de história, de literatura e poesia. Eles serão partilhados com a Biblioteca Livre da Santuário Adventure no bairro Xaxim, que foi montada em 2013 e continua ativa, e com a Biblioteca Comunitária Sítio Vanessa de Morretes, projetos que mantemos ativos desde 2011. Mas a grande maioria será disponibilizada na própria Minibiblioteca do Sossego nas próximas semanas.

Os gibis foram doados pelo Nando Matos, o primeiríssimo comprador de uma das nossas cartoneras, e que sempre está presente dando força, doando livros e ajudando a divulgar os eventos do movimento cívico Salvemos o Bosque da Casa Gomm e os eventos na Minibiblioteca do Sossego.

Uma tarde maravilhosa conversando sobre livros, literatura, autores, viagens e pessoas na Casa Labirinto. Agradecemos imensamente à doação da Pingo Richter, eles serão muito bem apreciados, compartilhados e perpetuados. Alguns inclusive já foram depositados no interior da Minibiblioteca do Sossego.

Esse livro é  uma coletânea de contos do autor F. Scott Fitzgerald em inglês, uma edição de 1970. que foi doado para a minibiblioteca. Também está disponível para empréstimo Verdade Tropical de Caetano Veloso.

Juliano aproveitando o fim de tarde para fazer uma leitura no Parque Gomm.

Livros maravilhosos disponíveis para empréstimo na Minibiblioteca do Sossego. Aproveite para visitá-la, emprestar livros livremente, ou então fazer uma doação.

Todas as manhãs de sábado o movimento cívico Salvemos o Bosque da Casa Gomm promove eventos musicais, artísticos e de literatura no espaço. Quem quiser também se dedicar a cultivar a horta comunitária que foi cultivada coletivamente. O objetivo primordial da Minibiblioteca do Sossego é ser um espaço literário de incentivo à leitura por prazer, onde é possível ter facilidade de acesso aos livros, um espaço de convivência e de colaboração coletiva, tanto quanto o Parque Gomm. Ela precisa da solidariedade e da doação das pessoas que frequentam o Gomm para continuar a existir, ter seu acervo sempre renovado, manter-se organizada e continuar com a sua função fundamental que é a de incentivar a leitura sempre.

Doação memorável para a Minibiblioteca do Sossego.
Foto: Salvemos o Bosque da Casa Gomm

Daniele Carneiro - Bibliotecas do Brasil