Cartonera Bibliotecas do Brasil, livros artesanais e independentes

17.9.14


Hoje enviamos quatro cartoneras para o Rio de Janeiro e uma para o Rio Grande do Sul! Agradecemos aqueles que estão apoiando o nosso primeiro livro independente, artesanal, com arte do Juliano Rocha e com textos nossos, estamos muito honrados! Quem quiser encomendar exemplares é só entrar em contato pelo email contato@bibliotecasdobrasil.com ou acessar a página da Cartonera Bibliotecas do Brasil.  Nessas fotos colocamos a frente e o verso das cartoneras que foram enviadas.


Os livros cartoneros que produzimos são publicações independentes e autopublicadas que contém textos selecionados da newsletter Bibliotecas do Brasil Inbox que enviamos semanalmente para os assinantes, além de dois textos inéditos dos editores do blog - um de Juliano Rocha e outro de Daniele Carneiro - escritos especialmente para a Cartonera, com diversas ilustrações feitas pelo Juliano entre os textos. As capas são costuradas à mão pela Daniele e as pinturas são obras do Juliano. Leia mais sobre as cartoneras nesse texto: Cartoneras - livros independentes, sustentáveis e únicos.
Temos mais 5 exemplares disponíveis para venda até a próxima reimpressão. Quem quiser é só deixar um comentário na caixa de comentários do blog Bibliotecas do Brasil, no Facebook, ou enviar um e-mail para contato@bibliotecasdobrasil.com


A Cartonera Bibliotecas do Brasil é também o resultado de um trabalho muito divertido e de aprofundamento que realizamos há dois anos, que é o de conhecer e dar voz através do site às pessoas e grupos que estão realizando com muita competência a aproximação dos leitores com os livros, e incentivando pessoas de todas as idades à leitura e à busca por conhecimento nos lugares mais variados do mundo e que nos servem como uma grande inspiração. Os textos da Cartonera são a nossa visão sobre filmes, livros e temas que nos interessam, além de refletirem sobre práticas que acreditamos que tornariam as comunidades e o mundo em lugares muito mais justos e harmoniosos para todos se houvesse uma maior consciência do que é senso de coletividade e compaixão.

 Cores cítricas


Essa é a segunda remessa de cartoneras que as leitoras e leitores compram para presentear amigos, amigas e familiares. A cartonera é um presente belíssimo, exclusivo, que somente a pessoa que receber terá com aquela capa, pois são todas diferentes umas das outras e numeradas.


 Primeira cartonera com a capa branca


Com os livros cartoneros vimos uma possibilidade de conquistar mais leitores com um livro bonito e bem acabado que concretiza a prática da reciclagem, além de nos permitir usar toda a nossa criatividade, seja através dos nossos textos ou da arte do Juliano nas capas. A autopublicação permite que os textos cheguem imediatamente para os leitores assim como a newsletter, mas com o diferencial de ser um livro físico e único, com capa, páginas e costura, enquanto na newsletter eles existem apenas em formato digital.
Agradecemos imensamente à todos que compraram as cartoneras, nos ajudam a divulgá-las, aos que leram suas páginas e que principalmente, nos apoiam e nos incentivam a continuar.


Essa cartonera foi a primeira a receber um brilho dourado na capa, ficou lindona! 


Daniele Carneiro - Bibliotecas do Brasil
contato@bibliotecasdobrasil.com
Fotos: Juliano Rocha

Leia mais:

VocÊ pode gostar também

1 comments

  1. Oi, pessoal!
    Estou aqui no Rio esperando o momento de estar com as cartoneiras pessoalmente!!!
    As pinturas ficaram lindas!
    Bjks,
    Ivanise

    ResponderExcluir

Subscribe