Bibliotecas do Brasil Inbox #21 - 'O Mar' e 'Cadernos de Memórias'

4.9.14

Esta semana enviamos a newsletter Bibliotecas do Brasil Inbox pela primeira vez no novo dia que ela será enviada: quarta-feira. Para inaugurar esta nova fase, elaboramos uma newsletter bem intimista, onde a lembrança tem um grande papel nos textos, a Daniele demonstra a importância histórica dos diários na preservação da memória e na compreensão do pensamento das sociedades que os produziram. Já o Juliano mergulhou no mar e de lá trouxe suas lembranças das águas que permearam sua vida, bem como filmes que conversaram com essa presença constante da água em nossas vidas, além de selinho da semana, escolhemos um projeto importante para conhecer, passada pelo que aconteceu semana passada no blog e a agenda cultural bem movimentada.

O que é a Bibliotecas do Brasil Inbox?
Toda semana, às quartas-feiras enviamos um e-mail com conteúdo novo e exclusivo para assinantes sobre o mundo das bibliotecas livres, iniciativas de incentivo à leitura e o mundo cultural. Sempre com uma visão pessoal do que encontramos pelo caminho ao divulgar e conhecer essas pessoas que estão mudando o mundo, uma biblioteca livre de cada vez.
Assine gratuitamente nesse link e já receba de brinde todas as edições que enviamos até agora: http://eepurl.com/R2rGf.

Texto e arte: Juliano Rocha - Bibliotecas do Brasil
Fotos: Daniele Carneiro e Ana Teresa Barboza