Minibiblioteca do Sossego também recebe doações durante a semana

12.9.14

Essas fotos foram enviadas pela Melissa Amatuzzi Saltori que tem um consultório próximo ao Parque Gomm e frequenta diariamente a Minibiblioteca do Sossego. A Melissa faz parte de uma corrente solidária de pessoas que ajudam a manter a Minibiblioteca organizada durante a semana e aproveitam a tranquilidade do Parque Gomm. Os leitores também doam e emprestam livros livremente na primeira minibiblioteca independente montada em um espaço público, ela está aberta 24 horas por dia, 7 dias por semana em um parque de Curitiba há 7 meses, numa ação conjunta do blog Bibliotecas do Brasil e do movimento cívico Salvemos o Bosque da Casa Gomm.

Minibiblioteca do Sossego na quarta-feira, dia 10/09/2014.

A Melissa tirou essa foto da Minibiblioteca do Sossego e nos contou: "Tudo arrumadinho. Amanhã coloco mais alguns. Tenho visto alguns títulos inglês. Será que sai? Vou experimentar colocar alguns".

Um dia desses quando fomos levar para a Minibiblioteca as doações de livros que recebemos, um rapaz que trabalha em uma loja ali perto do Parque Gomm nos disse que ele não tinha o hábito da leitura, mas quando viu que tinha um livro em inglês no meio dos exemplares, achou muito legal, pois não sabia que também eram compartilhados livros em inglês e disse que era uma oportunidade para melhorar o idioma. Como a gente tinha levado mais um livro em inglês, ele emprestou dois exemplares. A Minibiblioteca sempre nos presenteia com essas cenas em que as pessoas encontram aquele livro que tem tudo a ver com elas ou com o período que estão passando em suas vidas.

A Minibiblioteca do Sossego hoje, quinta-feira, 11/09/2014, repleta de gibis

Hoje de tarde a Melissa enviou mais uma foto da Minibiblioteca do Sossego, ela aproveitou sua passadinha diária no Parque Gomm e deixou a mini cheia de gibis! Os gibis são a leitura mais difícil de conseguir, mas nas últimas semanas temos encontrado pessoas solidárias, que estão se desapegando de seus gibis, e levando para partilhar na Minibiblioteca do Sossego. Ela é uma realização muito bem sucedida, que no último dia 08/09 completou seus 7 meses de existência.
A Minibiblioteca do Sossego é livre para empréstimo e livre para doações.  As pequenas doações, espontâneas, anônimas e solidárias a mantém funcionando.

Daniele Carneiro - Bibliotecas do Brasil