Bibliotecas do Brasil Inbox #22 - Um novo olhar sobre a acessibilidade nas bibliotecas e As bibliotecas têm poder

15.9.14

A newsletter Bibliotecas do Brasil Inbox #22 abordou temas que consideramos de extrema importância. Para começar, o texto "Um novo olhar sobre a acessibilidade nas bibliotecas" de Daniele Carneiro sobre como é a relação entre as bibliotecas públicas e os moradores de rua nos Estados Unidos, e o que podemos trazer de ideias para serem aproveitadas nessa área pelas bibliotecas brasileiras. Juliano Rocha com o texto "As bibliotecas têm poder" falou sobre as funções, as responsabilidades, e a necessidade de as bibliotecas públicas e particulares acompanharem as ideias de seu tempo, para não se tornarem instituições ultrapassadas e fechadas para o novo, e também para os leitores.

Além disso trouxemos o link de uma entrevista com o escritor Ferréz para refletirmos nossa relação com a literatura, com as bibliotecas, com a política, com a violência, e principalmente com as oportunidades que somos capazes de gerar para outras pessoas se encontrarem. Também teve o selinho e dica da semana, indicamos páginas que seguimos e indicamos no Facebook,
os posts mais procurados da semana e a agenda de eventos.

O que é a Bibliotecas do Brasil Inbox?
Toda semana, às quartas-feiras enviamos um e-mail com conteúdo novo e exclusivo para assinantes sobre o mundo das bibliotecas livres, iniciativas de incentivo à leitura e o mundo cultural. Sempre com uma visão pessoal do que encontramos pelo caminho ao divulgar e conhecer essas pessoas que estão mudando o mundo, uma biblioteca livre de cada vez.
Assine gratuitamente nesse link e já receba de brinde todas as edições que enviamos até agora: http://eepurl.com/R2rGf

Texto e arte: Juliano Rocha - Bibliotecas do Brasil
Fotos: Greensboro Public LibraryMarlborough Learning Commons