Bibliotecas do Brasil Inbox #23 - Quadrinhos que provocam revoluções emocionais e A banalização da vulnerabilidade

18.9.14

Na newsletter dessa semana falamos sobre a mais recente leitura do Juliano, o quadrinho “Retalhos” e como um livro tem a capacidade de trazer à superfície muitas memórias adormecidas e nos dá a oportunidade de nos reconstruirmos através da leitura. E escapando um pouco do que é tradicional na newsletter, resolvemos abordar um assunto que repercutiu essa semana nas redes sociais, o quadro do Fantástico que colocou um ator mirim “fantasiado” de menino de rua para pedir livros aos pedestres em frente de uma livraria. A Dani faz uma análise bastante crítica e pessoal do que viu e refletiu sobre essa matéria. Se você viu o quadro do Fantástico será que concorda com essa visão?

O que é a Bibliotecas do Brasil Inbox?
Toda semana, às quartas-feiras enviamos um e-mail com conteúdo novo e exclusivo para assinantes sobre o mundo das bibliotecas livres, iniciativas de incentivo à leitura e o mundo cultural. Sempre com uma visão pessoal do que encontramos pelo caminho ao divulgar e conhecer essas pessoas que estão mudando o mundo, uma biblioteca livre de cada vez.
Assine gratuitamente nesse link e já receba de brinde todas as edições que enviamos até agora: http://eepurl.com/R2rGf

Texto: Dani Carneiro
Arte: Juliano Rocha - Bibliotecas do Brasil