Biblioteca Zumaluma e o Dia da Consciência Negra

14.11.14

A Biblioteca de Mártires Zumaluma Resistência Existência, localizada em Embu das Artes, São Paulo, está pedindo doações de biografias para ampliar seu acervo. Todo tipo de livros relacionados à memórias, diários e principalmente biografias de grandes líderes mundiais como Nelson Mandela, Martin Luther King, Malcolm X, Zumbi dos Palmares e tantas outras personalidades podem ser entregues diretamente na biblioteca ou enviados pelos Correios.

A Biblioteca Zumaluma depende de pessoas que voluntariamente doam livros para que a biblioteca possa sempre disponibilizar leitura de excelente qualidade para seus frequentadores. A doação de livros é um apoio fundamental no desenvolvimento de novos leitores. Se você tem biografias que já leu, considere encaminhá-las para a Zumaluma que realiza oficinas e cursos gratuitos, e atua em múltiplas áreas, como a organização de eventos musicais e culturais para a população, a promoção de cursos de idiomas (inglês e espanhol), informática, audiovisual, música (violino, percussão, violão, DJ, canto, cavaquinho, técnico de som), curso pré-vestibular, esportes (judô, futebol), jornalismo, artes (graffiti, desenho, fotografia, teatro, dança de rua e capoeira), e contação de histórias. Email para contato: zumaluma@zumaluma.org / Telefone: (011) 4553-8928.

Zumaluma divulga eventos da semana da consciência Negra
Na semana em que se comemora o dia da Consciência Negra, a Zumaluma estará desenvolvendo atividades de promoção a reflexão sobre o 20 de Novembro. No dia 19, quem abre a semana de atividades é o Sarau Samba Original num grande encontro de reflexão e com apresentação dos alunos do Projeto Um Canto e participação do Grupo GEPAC Capoeira. Evento imperdível!
No dia 23 de Novembro acontece o IV Corredor Cultural Zumaluma Resistência Existência, encontro multicultural gratuito na Comunidade do Jardim Santa Tereza em Embu das Artes.
Confira algumas fotos da Zumaluma e siga as atividades realizadas pela biblioteca no Facebook.

A Zumaluma tem oficinas de graffiti

Recado importante

Reuniões, encontros e reflexões na Biblioteca Zumaluma, um centro cultural vivo, atuante e que serve de exemplo inspirador para nós e para qualquer pessoa que admira aqueles que fazem acontecer. Se todo bairro tivesse uma biblioteca atuante como a Zumaluma, que tem a capacidade de lotar eventos e engajar as pessoas, nossas comunidades estariam muito melhor. Biblioteca tem que ser viva, tem que ter identidade como a Zuma tem, tem que fazer acontecer, ter atrações culturais, se preocupar com os leitores e frequentadores, tem que ser interessante, e não apenas meros depósitos de livros.

As oficinas de dança são muito legais, confira o álbum de fotos completo.

Daniele Carneiro - Bibliotecas do Brasil
Fotos: Zumaluma