Henry David Thoreau - 'Agora ou nunca!'

2.7.14

'Agora ou nunca! Você deve viver no presente, lance-se em cada onda, encontre a eternidade em cada momento. Tolos ficam em sua ilha de oportunidades e procuram por uma terra melhor. Não existe uma terra melhor, não existe outra vida a não ser esta'.

- Henry David Thoreau retirada do livro I to Myself: An Annotated Selection from the Journal of Henry D. Thoreau.

Henry David Thoreau foi um grande homem, nascido nos Estados Unidos em 1817, escreveu livros nos quais defendia que as pessoas deviam ser independentes e livres para viver com suas próprias convicções e que todas as diferenças devem ser respeitadas. Ele acreditava que as pessoas devem fazer suas ações independentes do governo e que a ação que pode ser feita hoje é melhor que aquela imaginada para amanhã.

O Alessandro Martins também escreveu sobre o Thoreau no Livros e Afins, vale a visita: Thoreau sobre votações e outras manifestações coletivas

Adesivos Bibliotecas do Brasil: Agora você pode comprar a arte desse post em formato de adesivo para nos apoiar e nos ajudar a manter as atividades semanais do blog, as ações de livros livres e ajudar a divulgar as bibliotecas livres, comunitárias e atuantes do nosso Brasil e de fora, com um blog sempre atualizado e comprometido em mostrar as mais variadas modalidades de aproximação e sensibilização para a leitura e para a partilha de livros. Conheça nossos adesivos.

Texto e arte: Juliano Rocha