Dicas de Leitura da Minibiblioteca do Sossego do Parque Gomm

10.7.14

Olha só as dicas que a Minibiblioteca do Sossego preparou para brindar seus leitores! Agora, alguns dos livros doados para a Minibiblioteca que passarem por nós para receber o carimbo da iniciativa "Leia, Empreste e Devolva" do blog Bibliotecas do Brasil terão em seu interior essas dicas de leitura, para instigar o interesse e mostrar que é possível tirar um tempinho para ler mesmo na correria do nosso dia a dia.
A Minibiblioteca do Sossego é uma parceria entre o blog Bibliotecas do Brasil e o movimento cívico Salvemos o Bosque da Casa Gomm. Ela foi  feita para incentivar a leitura, distribuir livros livres e ajudar na criação do Parque Gomm. O acervo dela é mantido pelos visitantes do parque que além de doar livros também fazem empréstimos e mantém a circulação de leituras.

Leia mais sobre a Minibiblioteca do Sossego nos diversos artigos que já publicamos sobre ela: http://www.bibliotecasdobrasil.com/search/label/Minibiblioteca%20do%20Sossego

Leia como foi a inauguração da Minibiblioteca do Sossego:

Dicas de leitura da Minibiblioteca do Sossego

• Leia sobre assuntos que despertem seu interesse
  • Leia no seu tempo livre, por menor que seja: no intervalo do trabalho, no ônibus, no horário livre do almoço
  • Crie o hábito da leitura: estabeleça pequenas metas de leitura diárias (por exemplo, leia 15 páginas por dia)
  • Ensine a leitura: sempre deixe livros ao alcance das crianças
  • Proximidade com a leitura: tenha sempre um livro com você na bolsa e na mochila
  • Conheça novas leituras: visite livrarias ou bibliotecas que possuam os lançamentos literários, você pode descobrir novos assuntos dessa forma
  • Fortifique o alcance do livro: quando terminar de ler, passe o livro para outro leitor

Daniele Carneiro - Bibliotecas do Brasil