Bibliotecas do Brasil Inbox #13 - Henry David Thoreau e Paulo Freire

4.7.14


Na edição nº 13 da newsletter você poderá ler um artigo de Juliano Rocha inspirado nas palavras de Paulo Freire sobre a importância da leitura, o incentivo à criação de novos pontos de acesso aos livros e sobre como as bibliotecas podem modificar a compreensão de mundo de uma pessoa. As bibliotecas livres desenvolvem um papel fundamental para incentivar a leitura e proporcionar um contato inicial com os leitores que por inúmeros motivos, não podem ou não conseguem frequentar bibliotecas, e reavivar ainda mais a vontade de ler naqueles que já costumam ter sempre livros por perto.
A newsletter Bibliotecas do Brasil Inbox também trás um artigo de Daniele Carneiro sobre a experiência de ler os livros de Henry David Thoreau e sobre sua filosofia de vida que nos leva muito além das prateleiras da estante. Além dos artigos teremos a dica para bibliotecas, selinho, agenda cultural e os posts mais interessantes desta semana.
Venha participar junto com a gente dessa gostosa conversa semanal. Assine agora e receba de brinde todas as edições que já enviamos anteriormente. É só entrar nesse link e iniciar sua leitura: http://eepurl.com/R2rGf

Texto: Daniele Carneiro
Arte: Juliano Rocha
Foto: http://pt.wikipedia.org/wiki/Paulo_Freire#mediaviewer/Ficheiro:Paulo_Freire.jpg
Bibliotecas do Brasil - contato@bibliotecasdobrasil.com

VocÊ pode gostar também

0 comments

Subscribe