Minibiblioteca do Sossego é uma iniciativa independente

15.6.14


A Minibiblioteca do Sossego é uma iniciativa espontânea e voluntária dos criadores do blog Bibliotecas do Brasil, Daniele Carneiro e Juliano Rocha em uma harmoniosa parceria com o movimento cívico Salvemos o Bosque da Casa Gomm. A Minibiblioteca tem como maior objetivo dar acessibilidade aos livros e à leitura ao ar livre, sendo um espaço de convivência e recreação que tem como foco principal a circulação de livros livres e gratuitos sem burocracia. Ela funciona através das doações de livros das pessoas que visitam o Parque Gomm, e generosamente colaboram para que o acervo continue vivo.



Como não poderia deixar de ser, assim como os nossos demais projetos, que são o blog Bibliotecas do Brasil e a Biblioteca Comunitária do Sítio Vanessa, nós somos independentes e nossas ações são totalmente espontâneas e voluntárias, dedicadas ao incentivo à leitura e aos livros livres. A Minibiblioteca é uma iniciativa independente e voluntária, que não é ligada a nenhum partido político e nenhuma instituição religiosa. Nós (Daniele e Juliano) não nos envolvemos com partidos políticos ou candidatos sejam eles eleitos ou com pretensões de se candidatar, nem pretendemos nos envolver, e a Minibiblioteca do Sossego é uma realização desse nosso pensamento. Ela é dedicada exclusivamente aos livros livres e ao incentivo à leitura.

Nós temos como objetivo primordial aumentar a consciência e a compreensão das pessoas de que a leitura é importante em nossas vidas, e de que qualquer indivíduo pode iniciar uma biblioteca em sua comunidade ou bairro sem precisar esperar por ajuda de órgãos oficiais ou políticos, se assim desejarem. Queremos ajudar a construir a experiência da leitura e fazer as pessoas entenderem que o acesso aos livros é importante e deve fazer parte da vida delas.
Temos a consciência de que a Minibiblioteca encontra-se em um lugar público, e que sua imagem pode ser explorada por políticos eleitos e candidatos, mas nós, que ajudamos a criá-la no Parque Gomm não concordamos, muito menos aprovamos tal atitude. Caso leiam, escutem ou vejam por aí qualquer menção ao nome da Minibiblioteca do Sossego ou aos nossos nomes junto aos nomes de partidos, candidatos ou políticos eleitos, desconfiem e saibam que essas pessoas não falam por nós ou sequer entendem o conceito de nossas iniciativas.

Daniele Carneiro e Juliano Rocha - Biblioteca do Brasil
contato@bibliotecasdobrasil.com

Leia mais:

VocÊ pode gostar também

0 comentários

Subscribe