ONG lança ônibus com chuveiros para pessoas em situação de rua em São Francisco, EUA

24.7.14

A ONG americana Lava Mae tem o plano de colocar antigos ônibus de linha reformados com chuveiros dentro para que as pessoas em situação de rua possam tomar banho. Com esse pequeno gesto, que para nós é algo banal e diário, os moradores de rua aumentam a auto-estima, conseguem reaver parte da sensação de pertencer ao mundo e podem procurar empregos ou tentar procurar moradia sem serem discriminados por estarem sujos, justamente pela falta de chuveiros públicos para todos.
A ONG acabou de conseguir 100 mil dólares do Google para que o primeiro ônibus possa funcionar e levar um pouco de conforto para os moradores de rua em São Francisco que encontram-se em uma situação tão difícil. Assista no vídeo e veja como uma ideia tão legal pode começar a mudar a situação de pessoas que temporariamente encontram-se presas às ruas:

Esperamos que essa ideia se prolifere também pelo Brasil, onde muitas pessoas não possuem acesso à banheiros públicos nas grandes cidades, ou sequer são permitidas de entrar em prédios que deveriam servi-las como as bibliotecas públicas.

Fonte: Lava Mae e Mashable
Texto: Juliano Rocha - Bibliotecas do Brasil