Leituras de Inverno em Guaratuba/PR

14.8.13

Neste inverno passamos uma temporada em Guaratuba, no litoral do Paraná, para recarregar as baterias e colocar as leituras em dia em meio à natureza e, principalmente, o silêncio. Conhecemos muita gente legal, como a Angelica lá da Feira Livro, o Gustavo e o seu Antônio que agora têm uma biblioteca livre no Hotel Kaakupê, reencontramos nossa grande amiga Silvia e demos uma passada na Festa do Divino e em sua loucura de barracas, cheiros e barulhos estranhos.
Como sabíamos que íamos encontrar o silêncio, levamos uma grande sacola de leitura com os estes livros:

História Ilustrada do Povo Judeu - Raymond P. Scheindlin compre aqui
Em Busca do tempo Perdido Vol.1 - Marcel Proust compre aqui
Leonardo da Vinci - Serge Bramly / Fora de catálogo :(

Saindo da Sarjeta - Charles Mingus compre aqui
Cidades Invisíveis - Ítalo Calvino compre aqui
A Linha de Sombra - Joseph Conrad compre aqui

Virada no Jogo - John Heilemann e Mark Halperin compre aqui
O Velho e o Mar - Ernest Hemingway compre aqui
O Povo Brasileiro - Darcy Ribeiro compre aqui

365 Mensagens de Sabedoria e Compaixão - Dalai Lama compre aqui
Walden - Henry David Thoreau compre aqui
Às Avessas - Joris-Karl Huysmans compre aqui

Aproveitamos o som das ondas e a paisagem perfeita que estimulam a imersão necessária para uma leitura proveitosa à beira-mar.

Quando precisávamos de internet a panificadora BrotPão foi nossa salvação entre café da manhã, atualizações do Bibliotecas do Brasil e a leitura matinal.

E na hora de ir embora sempre fica aquela vontade de permanecer, de estender estes momentos tão rejuvenescedores e gostosos em meio aos passarinhos e as ondas que quebram inesgotáveis. Após presenciar um pôr do sol desses só nos restou dizer no momento da ida para Curitiba: nós voltaremos.

Juliano Rocha
bibliotecasbr@gmail.com