Série Diálogo da Editora Scipione

9.1.14

Lembram da Série Diálogo da Editora Scipione?

Essa coleção fez parte da infância e da adolescência de muitas pessoas. O livro Molecagem de Luiz Claudio Cardoso foi lançado em 1988. Que fim levou essa coleção? Você tem algum exemplar em casa? Li muito "A Porta Mágica" quando estava na 6ª série, a bibliotecária da escola dizia que essa coleção não era para a minha faixa etária toda vez que eu tentava emprestar algum livro. Então eu aparecia discretamente na biblioteca da escola na hora em que a bibliotecária estava almoçando ou no cafézinho e deixava outra pessoa no seu lugar, eu dizia que era da 7ª série e levava o livro pra ler.

Lembro que era uma coleção enorme. Esses são alguns títulos que encontrei: Molecagem, O Enigma do Pássaro de Pedra, Lobo do Mar no Supermercado, Em Algum Lugar no Céu, O Canário Azul, Desculpe a Nossa Falha, Introdução à Prática Amorosa, Uma Chance na Vida, AIDS: E Agora?, Aos Trancos e Relâmpagos. Lembram de mais algum? Se souber mais informações sobre a história da Série Diálogo da Editora Scipione entre em contato com a gente através dos comentários do blog, pelo Facebook ou pelo email: contato@bibliotecasdobrasil.com

Foto: Daniele Carneiro na Biblioteca Comunitária Sítio Vanessa. O livro "Molecagem" faz parte do acervo.

1. Eu tenho um dos livros da série, "Aos Trancos e Relâmpagos", pertenceu a minha mãe, e hoje guardo com muito carinho.

ResponderExcluir