Manhã literária na Casa Gomm

18.1.14

O sábado começou com uma poderosa neblina cobrindo vários bairros de Curitiba, mas próximo das 10h da manhã o sol apareceu com tudo. Convidados pelos amigos Mathieu Bertrand Struck e Luca Rischbieter fomos até o Bosque Gomm para deixar livros livres e falar de bibliotecas comunitárias e incentivo à leitura, além de dar uma força para a iniciativa Salvemos o Bosque da Casa Gomm. E assim foi o 3º Horti-Encontro no Parque Gomm! A Rua é das Flores.

Livros livres pelo blog Bibliotecas do Brasil  nesse espaço tão bonito de Curitiba

Leia, Empreste ou Devolva é uma iniciativa do blog Bibliotecas do Brasil para facilitar a vida daqueles que querem montar bibliotecas livres. Conheça.

As crianças foram chegando e se encantaram com alguns livros infantis que tínhamos disponíveis.

Uma mantinha na grama úmida e tudo se resolve

Olha a gente aí! Juliano Rocha e Daniele Carneiro do blog Bibliotecas do Brasil (Foto: Graziela Flor)

Araucárias e outras árvores que embelezam o local

O Gregory tocou em seu violino algumas das músicas que ele está aprendendo e todo mundo curtiu

Participantes abrindo as atividades do dia

Todo sábado esse grupo de pessoas que se identifica com a causa do Bosque da Casa Gomm, e também esperam por melhorias em seus bairros, tem se reunido para realizar atividades culturais e ambientais como forma de mobilização e protesto. São pessoas que moram próximas ao Bosque e também de inúmeros outros bairros. A cada dia o coletivo Salvemos o Bosque da Gomm ganha mais adeptos.

O Luca é o rapaz de camisa listrada passeando pelo labirinto e o Mathieu é o fotógrafo

A Graziela providenciou uma contação de histórias para as crianças que estavam presentes

As crianças curtem muito livros e  conversa

Todo mundo juntinho aproveitando a sombra dessas incríveis araucárias.

Uma manhã gostosa na Casa Gomm, ao fundo, a Graziela contando histórias para as crianças, e o Juliano (Bibliotecas do Brasil) ali na direita

A caminhada para conhecer o parque é uma oportunidade para os visitantes se colocarem em dia com todos os elementos da natureza

Flores, araucárias, ciprestes, temperos, tem de tudo sendo plantado com o maior cuidado.

Para finalizar nossa participação nesse dia tão bacana, nós também colaboramos com o colorido do muro. Agradecemos o convite para participar dessa iniciativa que está unindo pessoas de vários pontos de Curitiba.

Fotos: Daniele Carneiro e Juliano Rocha
Bibliotecas do Brasil é Creative Commons

Post atualizado em 19/01/2014 às 22h24 com fotos de Mathieu Bertrand Struck da Salvemos o Bosque da Casa Gomm.