Biblioteca Livre da Santuário Adventure no Xaxim, Curitiba, PR

15.5.13

Os montanhistas e frequentadores da loja Santuário Adventure agora encontrarão uma novidade relacionada ao mundos dos livros e das bibliotecas livres quando passarem pela loja. O pessoal que acampa e curte viver em contato com a natureza poderá levar livros nas suas escaladas e acampamentos, emprestados do acervo da loja sem nenhuma burocracia. Hoje (15/05/2013) foi montada mais uma biblioteca livre em Curitiba, no bairro Xaxim em parceria com o blog Bibliotecas do Brasil. O Roberto MC, amigo do Ênio selecionou vários livros que chegaram de doações de amigos e colaboradores, e os títulos voltados para leitores adultos foram selecionados para a biblioteca livre da Santuário.
Natureza e leitura

Ênio é o dono da loja Santuário Adventure que é especializada em mochilas e botas. Ele vai poder emprestar vários livros aos seus colegas, clientes e familiares. O Ênio ficou bem feliz de receber os livros e disse que vai retomar o hábito da leitura que com a correria do dia a dia, acabou ficando de lado. Com os livros ao alcance das mãos em seu ambiente de trabalho fica muito mais fácil.

Leia, Empreste ou Devolva: Queremos com essa iniciativa de montar bibliotecas livres, promover o acesso aos livros para as pessoas durante o intervalo de trabalho, para quem estiver apenas de passagem pelo local, e também aos funcionários, seus amigos e parentes e incentivá-los à leitura.

A biblioteca começou com um acervo pequeno devido ao pouco espaço disponível, mas conforme a demanda por livros for crescendo, levaremos mais exemplares para a loja. Os livros foram carimbados com o carimbo de empréstimo livre, que você também pode utilizar se quiser começar sua própria biblioteca livre, ou em algum local que você simpatiza. É só baixar a arte neste link (http://goo.gl/2Exf0) e mandar fazer em qualquer local que confeccione carimbos.

Empréstimo livre funciona assim
  • O leitor é livre para emprestar o livro, levar para casa e devolvê-lo quando achar que deve.
  • É livre para fazer a leitura a seu tempo, sem pressa, não tem data de devolução.
  • O leitor é livre para emprestar a outra pessoa.
  • Se quiser levar para ler em uma viagem, e libertar o livro em outra cidade para que outro leitor encontre-o, é livre para isso.
No cartaz levado para a loja está escrito:

Leia - pegue um livro e leia.
Empreste - Quando terminar a leitura empreste para alguém que você gosta.
Devolva - Ou devolva para esta biblioteca.
Essa biblioteca livre aceita doações de livros de literatura.
Uma iniciativa Bibliotecas do Brasil e Santuário Adventure.

Loja Santuário Adventure
Rua Francisco Derosso, nº 3493, Xaxim - Curitiba / PR - CEP: 81720-000

1. Feliz por me convidar para conhecer a Biblioteca Brasil, queria morar ai para curtir seus livros.Obrigada!