A Cartonera Bibliotecas do Brasil ficou pronta!

19.8.14


As primeiras 5 cartoneras que fizemos ficaram prontas e foram embaladas para entrar em circulação na manhã do último domingo no evento "Encontros" da Minibiblioteca Ilha de Camões. Nosso primeiro livro veio ao mundo! Feito com capa de papelão e autopublicado.


Esta é a primeira folha do primeiro exemplar da Cartonera Bibliotecas do Brasil, quando ela foi impressa na gráfica na semana passada. O próximo passo foi costurar os cadernos às capas. As cartoneras serão vendidas pessoalmente nos eventos que participamos e pela internet.



Cada capa é uma obra única de arte feita pelo Juliano.



A Dani costura o caderno de páginas na capa de papelão. É um trabalho artesanal que faz com que cada exemplar seja único.

Cartonera pronta para circular.


As cartoneras têm 80 páginas com textos escolhidos de nossa newsletter Bibliotecas do Brasil Inbox, além de dois textos inéditos, e entre os conteúdos estão ilustrações feitas pelo Juliano especificamente para esse livro.
A renda que conseguirmos com a venda das cartoneras nos permitirá realizar nosso projeto de ter o blog Bibliotecas do Brasil em Toda Parte. Queremos conhecer pessoalmente as pessoas que estão montando bibliotecas comunitárias ou ações de incentivo à leitura, bem como bibliotecas públicas atuantes que em seus esforços para a disseminação da leitura, fazem a diferença em suas comunidades.
Você poderá comprá-las pessoalmente conosco nos eventos que participaremos bem como pela internet a partir do próximo domingo (24/08/2014).

Texto e fotos: Daniele Carneiro e Juliano Rocha
Bibliotecas do Brasil
contato@bibliotecasdobrasil.com

Leia mais:

VocÊ pode gostar também

2 comentários

Subscribe