Já somos mais de 5 mil no Facebook!

1.8.14

Chegamos a 5 mil curtidas na nossa página no Facebook \o/\o/\o/ e queremos agradecer imensamente a você que recomendou o blog Bibliotecas do Brasil para seus amigos, encaminhou nossa newsletter para as pessoas que você gosta e falou sobre nosso blog para quem precisava nos conhecer. Fazendo tudo isso ou apenas uma dessas atividades você permitiu que as notícias de que as pessoas estão criando bibliotecas livres e realizando ações de incentivo à leitura de forma independente por todo o Brasil, sejam conhecidas e ganhem a divulgação que merecem quebrando a velha e defasada ideia de que o brasileiro não gosta de ler e de que “essa ideia no Brasil não dá certo”. O poder do exemplo é muito forte, portanto quando as pessoas veem que com muito pouco esforço é possível montar uma biblioteca livre e que dessa forma afeta diretamente a vida de centenas, e dependendo do local, até de milhares de pessoas que agora passaram a ter acesso aos livros de forma livre, é bem possível que elas tirem do papel ou de suas mentes aquele desejo de partilhar a leitura. Grandes ações merecem ser divulgadas e copiadas, portanto nossa missão é a de cada dia que passa dar mais divulgação para pessoas que decidiram que hoje é o dia que fundarão uma biblioteca, nem que ela possua apenas 3 volumes e eles sejam espalhados nos bancos de uma praça. E esse trabalho de mostrar ações e indivíduos que resolveram mudar o mundo, um livro livre de cada vez agora é apoiado no Facebook por 5.000 pessoas, uma grande comunidade de incentivadores da leitura e do acesso à cultura, além da oportunidade de aumentar o mútuo conhecimento. Sintam-se todos vocês, 5.000 dedões para cima, abraçados e fica aqui novamente nosso muito obrigado por nos acompanharem nesses quase 2 anos de blog.

Juliano Rocha e Daniele Carneiro
Arte: Juliano Rocha