2 anos de Bibliotecas do Brasil!

24.8.14

Nesse dia 24/08/2014 completamos 2 anos de blog Bibliotecas do Brasil! Foi um período muito rico e feliz para nós. Conhecemos pessoas espetaculares que acreditam no poder da mudança que o acesso aos livros pode ter na vida de inúmeras comunidades, travamos contato com locais que não conhecíamos e fizemos amizades duradouras que sempre nos dão apoio para continuar nessa luta pela divulgação das ações de incentivo à leitura, bibliotecas e minibibliotecas livres, comunitárias e atuantes, além de conhecermos também pessoas que publicam livros de maneira independente.

Nos sentimos gratos por fazermos aquilo que gostamos e acreditamos, que é propagar a ideia da facilidade de acesso a todos - independente do dinheiro que se possua na carteira ou do local onde more - à cultura, à possibilidade de conhecer novos mundos e adquirir ferramentas que permitem à uma pessoa mudar sua vida para melhor.

Queremos agradecer você que acessa o blog Bibliotecas do Brasil, conversa conosco por e-mail, redes sociais e pela newsletter Bibliotecas do Brasil Inbox, por manter esse diálogo que nos impulsiona a procurar novos conteúdos e ideias todos os dias e trazer uma novidade em todos esse canais de comunicação. Sem essa leitura carinhosa que você dedica ao nosso conteúdo o blog perderia o sentido, portanto sinta-se parte das nossas conquistas, coloque o chapéu de aniversariante também e nos ajude a soprar as velinhas.

Para ter uma visão mais detalhada do número de pessoas fantásticas que estão mudando o mundo com pequenas ações de incentivo à leitura em suas comunidades, passeie pela nossa lista (em constante atualização) de todos os projetos, bibliotecas e pessoas que já passaram pelo blog nesses dois anos no post do primeiro aniversário do blog: confira a lista.
Um grande abraço do seus amigos
Juliano Rocha e Daniele Carneiro
Arte: Juliano Rocha