O começo da Primavera de Leituras em Guaratuba

3.10.14

Os dias passam mais devagar quando estamos próximos ao mar. Encontramos nos ventos que sopram de outros continentes a inspiração e a paz necessária para a criação e a leitura.

Fizemos até um vídeo para compartilhar uma das manhãs que acordamos bem cedo para acompanhar o nascer do sol. Ao fundo é possível escutar os passarinhos, nossos companheiros nesses dias em meio à força da natureza.

Essas fotos a Dani tirou durante nossa viagem, elas foram tiradas quando passávamos por Garuva, que apesar de estar em Santa Catarina fica no nosso caminho partindo de Curitiba.

Já falamos no blog da Biblioteca Pública Municipal Cruz e Souza de Garuva, que pode ser lido aqui.

Dias chuvosos, mas de muitos passeios e leituras.

Encontramos graffitis novos nas paredes de Guaratuba, esse é do artista Felas e está em um imóvel em frente da Baía de Guaratuba.

Esse Mussum foi grafitado em um tapume que está cobrindo uma pracinha em frente da Praia Central.

Homenagem a Chorão e Champignon da banda Charlie Brown Jr. no Brejatuba

Uma coruja psicodélica. O graffiti além de embelezar a cidade e proporcionar o acesso à arte para qualquer pessoa, é uma excelente forma para adolescentes e crianças utilizarem a sua energia e imaginação para uma atividade que libera sua expressividade, estimula sua criatividade, e pode ser uma forma de ganhar dinheiro ao prestar serviço para comerciantes e moradores que queiram ter seus imóveis valorizados e coloridos.

A restinga do Balneário Eliane estava cheia de orvalho ao amanhecer.

Fizemos esse amigo em uma madrugada chuvosa.

A Dani está preparando novidades para oferecer na Feira do Livro de Araucária e aqui no blog. Aguardem!

Os livros físicos que trouxemos nesta viagem, em outro post falaremos dos e-books que não fizeram peso na mala:

A Cartonera Bibliotecas do Brasil foi passear na beira-mar. Saiba como comprar seu exemplar online nesse link.

Daniele Carneiro e seu primeiro livro publicado.

Juliano Rocha curtindo o seu primeiro livro publicado.

Outro amigo que fizemos em nossa caminhada matinal à beira-mar. Nem nos conhecia e já nos amava.
:-D

E a viagem não terminou ;)

Juliano Rocha - Bibliotecas do Brasil
Fotos: Daniele Carneiro e Juliano Rocha