Primavera para enfeitar a biblioteca

19.9.13

Esta é a época favorita do ano de muitas pessoas. As temperaturas ficam mais amenas, as flores e as árvores florescem, os pássaros aparecem com novas ninhadas de filhotes, o mundo abandona seus tons terrosos do inverno para adquirir cores infinitas. Que tal aproveitar esse clima de renovação para enfeitar a sua biblioteca de casa, ou a biblioteca onde você trabalha nos temas da primavera? Essas são algumas sugestões, e para acompanhá-las, um trecho de "A Felicidade Conjugal" do Liev Tolstói, retirado do blog Ler para contar.

“Estávamos sentadas no terraço, preparando-nos para tomar chá. O jardim já estava todo verde, e nos canteiros cobertos de vegetação os rouxinóis instalaram-se para passar todo o mês de junho. As moitas densas dos lilases apareciam como que polvilhadas de branco e roxo. Eram as flores que se preparavam para desabrochar. A folhagem na alameda de bétulas era de todo transparente ao pôr do sol. Havia uma sombra fresca no terraço. O denso orvalho noturno cairia ainda sobre a erva. No quintal, além do jardim, ouviam-se os derradeiros sons do dia, o barulho do rebanho tangido de volta; o pateta Níkon passava com um barril pelo caminho diante do terraço, e um jato de água fria, saindo em círculos do regador, enegrecia a terra revolvida junto aos caules das dálias e suas estacas.”

Um canto bem enfeitado (via Flickr)

Um enfeite na porta ou um cartão de lembrança, utilizando materiais recicláveis (via Flickr)

Pintar a fachada inteira da biblioteca com a primavera. John Madin's Birmingham Central Library (1974), Chamberlain Square, Birmingham, Inglaterra. (via Flickr)

Tudo é possível