Visite a Exposição Cartonera Bibliotecas do Brasil

4.11.14

Está em cartaz até o dia 14/11/2014 no Centro Universitário Claretiano de Curitiba a Exposição Cartonera Bibliotecas do Brasil com 15 exemplares dos livros feitos artesanalmente pelos editores do blog Bibliotecas do Brasil, Daniele Carneiro e Juliano Rocha. Confira as fotos e a divulgação feita pelo Claretiano.

O processo começa muito antes, desde catar o papelão na rua, cortá-lo, pintá-lo, fazer a produção editorial desde o conteúdo até o design do livro, reunir textos, produzir material inédito, depois costurar as páginas e fazer uma embalagem que deixa as cartoneras ainda mais bonitas. Então, é simplesmente uma sensação de alívio e satisfação ver o nosso livro, resultado de nosso empenho e ideias em uma exposição.

Um exemplar das cartoneras ficou aberto no texto "Por que os livros devem ser livres?" para que os estudantes e o público que passar pela faculdade ao longo dessa semana possam ter um gostinho do conteúdo que o nosso primeiro livro independente aborda.

Essas fotos são exposição dos livros cartoneros que foram colocados nas vitrines da biblioteca, onde são expostos os livros do acervo. As vitrines ficam voltadas para um dos corredores de circulação dentro do Claretiano.
Fizemos uma tiragem de 15 cartoneras para expor no Centro Universitário Claretiano. Essa é a terceira reimpressão que fazemos.

Confira a divulgação da Exposição Cartonera Bibliotecas do Brasil no site do Claretiano.

Detalhe da assinatura de Juliano Rocha, artista plástico que faz a pintura de todas as capas.

Exposição Cartonera Bibliotecas do Brasil
Em cartaz de 01/11/2014 até 15/11/2014 na Biblioteca do Centro Universitário Claretiano
Endereço: Avenida Presidente Getúlio Vargas, nº 1193 - Em frente à Praça Ouvidor Pardinho.
Bairro Rebouças – Curitiba/PR. Fone :(041) 3307-7754 ou (041) 3307-7759
Horário de Atendimento: De segunda à sexta das 07: 30 às 18:00 e sábado das 8:00 às 17:00.
A exposição é gratuita e aberta ao público.

Texto: Daniele Carneiro e Juliano Rocha
Fotos: Centro Universitário Claretiano, Cleo Schneider, Juliano Rocha, Daniele Carneiro