Férias Literárias - Livraria Cultura, Curitiba/PR

6.2.14

Durante as férias do verão 2014 decidimos caminhar por Curitiba e visitar alguns locais literários da cidade, para ver o que eles têm a nos oferecer nesse dias preguiçosos e calorentos. Estivemos na Livraria Cultura do Shopping Curitiba.

Na Livraria Cultura tem esse dragão que ocupa o vão da loja e encanta as crianças que por ali passam.

O café  bastante movimentado. Em frente dele tem três poltronas onde o cliente pode aguardar vagar uma mesa lendo um livro.

Achado da Dani Carneiro, editora do blog Bibliotecas do Brasil: Salinger, livro de David Shields e Shane Salerno da editora Intrínseca. Muitas curiosidades e fatos interessantíssimos da vida do escritor que viveu longe dos holofotes, agora revelados.

O livro Em Casa do escritor Bill Bryson é leitura indicada pelo amigo e colaborador do blog Luis Costa: "Meu livro preferido sobre vida privada é esse aí. Parece que os britânicos têm mesmo um talento especial para esse tipo de literatura que é, ao mesmo tempo, divertida e informativa".

Prisão da Fé de Lawrence Wright da Companhia das Letras. Quem está lendo é o Juliano, editor do blog Bibliotecas do Brasil que conta a história controversa da cientologia, seu criador L. Ron Hubbard e seus seguidores mais famosos. Uma bela reportagem em formato de livro que destrincha sem dó os pecados dessa religião tão em moda entre os astros de Hollywood.

Sobre a Livraria Cultura
O café médio custa R$5,00, portanto duas pessoas conseguem degustar um café enquanto decidem que livro ler por R$10,00, um preço na média das cafeterias dentro de shopping. E nesses dias de calor agressivo é um bom refúgio do sol e do calor cercado de muitos livros e com um bom número de lugares para sentar e aprofundar-se na leitura. A Livraria Cultura está localizada na Rua Brigadeiro Franco, nº 2300 - Loja 306. Horário de Funcionamento: Segunda a Sábado - 10h às 22h. Domingos e Feriados - 14h às 20h.

Daniele Carneiro e Juliano Rocha
Bibliotecas do Brasil