Férias Literárias - Biblioteca da Universidade Positivo, Curitiba/PR

25.2.14

Última parada das férias do verão 2014, resolvemos ir um pouco mais longe, ler com tranquilidade na Biblioteca da Universidade Positivo, mas precisávamos alimentar nossos corpos antes de nossas mentes. Paramos na Padaria Papa Pão na Cidade Industrial de Curitiba, que fica próximo à Universidade Positivo e possui preços mais camaradas e uma variedade maior de escolhas na hora do lanche, como os sucos de polpa que pedimos e um queijo quente para cada um.
Nosso lanche foi acompanhado da leitura do livro sobre psicologia do Oliver Sacks, Um antropólogo em Marte que conta casos de como nosso cérebro se adapta à qualquer condição adversa, e sobre o funcionamento dessa máquina do pensamento. Já a Dani está lendo Se um viajante numa noite de inverno do Italo Calvino, um delicioso romance sobre livros e leitura.

Padaria Papa Pão e a Dani esperando nosso lanche.

Fim de tarde na Biblioteca da Universidade Positivo, onde encontramos um alivio do calor com o ar condicionado, mas ao mesmo tempo podemos reencontrar as capivaras, os patos e todos os passarinhos que embalam nossas leituras e caminhadas em volta do lago, que nas férias da universidade ficam praticamente vazios.

Vista que temos da sala de leitura na biblioteca da Universidade Positivo.
Concentração.

Abaixo estão alguns livros que nos pegamos lendo nessa tarde calma e quente de fevereiro:
Um livro por dia de Jeremy Mercer e Seis propostas para o novo milênio do Italo Calvino.
A escrita - Memória dos homens do Georges Jean (infelizmente esgotado na editora).

Esperamos que tenham gostado das nossas paradas literárias nessas férias de verão e que possam ter aproveitado um merecido descanso com direito a muitas leituras e caminhadas ao fim da tarde.

Panificadora e Confeitaria Papa Pão
Rua Padre Silvestre Kandora, nº 414 - Cidade Industrial, Curitiba.

Biblioteca da Universidade Positivo
Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, nº 5300 - Cidade Industrial, Curitiba.

Texto - Juliano Rocha
Fotos - Daniele Carneiro e Juliano Rocha