A História Do Mundo Em 100 Objetos de Neil MacGregor

22.1.14

Dica do nosso amigo e colaborador Luis Costa:

"Este livro é uma verdadeira maravilha. Com capítulos curtinhos, de 5 páginas, a proposta é contar a história do mundo a partir de 100 objetos do British Museum. Sem factóides chatos, as observações são bem instigantes e preocupadas em traçar um paralelo com o presente. Sai um pouco da mentalidade "é importante porque é antigo" e busca novas formas de ver os objetos.
Confesso que já li muitos desses "a história do mundo em X ___" e tendem a decepcionar. "A História do Mundo em 6 Copos", por exemplo, até tem alguns dados interessantes, mas a premissa é, mais que boba, falaciosa - o que irrita. o "the botany of desire" é bem mais interessante, mas a ideia geral de que somos títeres de plantas também é, tipo, .
Enfim: este livrinho aí abaixo, do British Museum, é o que há de mais sofisticado no gênero. Totalmente despretensioso, ele cria interesse até nos objetos mais simples. Estou gostando muito e recomendo não só para quem gosta de museus, mas, sobretudo, para quem gostaria de gostar de museus, mas não tem paciência".

Compre por esse link do Submarino que você ajuda nosso blog a continuar firme e forte:  A História do Mundo em 100 Objetos