Férias Literárias - Poetria Livros e Arte, Curitiba/PR

15.1.14


Quem gosta de livros e de leitura sempre está de olho nas novidades que a cidade pode oferecer nesse campo. Se estamos no litoral visitamos livrarias e bibliotecas. Ou então promovemos nossas próprias ações de incentivo à leitura e ajudamos a montar bibliotecas livres. Longe do litoral nessas férias de verão, decidimos visitar alguns locais literários de Curitiba e ver o que eles têm de bom para nos oferecer. O primeiro local escolhido para visitarmos foi a livraria Poetria Livros e Arte.

Passeio com preço amigável: duas xícaras grandes de café com leite saem em média por R$10.


Essa é a Poetria Livros e Arte localizada na Av. Vicente Machado, n° 865. Estivemos lá no dia 13/01/2014 no horário do almoço. Na região a maioria das vagas é de ESTAR, então deixamos o carro próximo à Praça da Espanha e caminhamos poucas quadras até ali.  

O local é pequeno, porém aconchegante, próprio para passar algum tempo entretido na leitura e saboreando um café enquanto o mundo grita lá fora. Fomos atendidos pelo simpático Valter que nos explicou que eles realizam ali rodas de leitura, apresentações musicais e outras atividades culturais.

Um ambiente tranquilo e bonito

A Poetria possui uma bela seleção de livros, vê-se que há um cuidado nessa escolha e encontramos livros que normalmente não aparecem nas grandes livrarias de shopping, nos lembrando da época em que existia a figura do livreiro, aquele velhinho (ou velhinha) que conhecia tudo de literatura e ao conversar um pouco com você já sabia o livro perfeito para lhe indicar.


Encontramos esse exemplar do livro Dinorá do escritor curitibano Dalton Trevisan da Editora Record. Já leu? Essencial para quem quer conhecer uma Curitiba totalmente diferente.

Morte na Praça de Dalton Trevisan


Poetria Livros e Arte
Av. Vicente Machado, 865, Curitiba/PR
Horário: segunda a sábado das 10h às 19h
http://poetrialivraria.wordpress.com

Fotos: Daniele Carneiro
Arte: Juliano Rocha

Leia mais:

VocÊ pode gostar também

3 comentários

  1. Nossa! Eu PRECISO visitar este local. É simplesmente fantástico!

    ResponderExcluir
  2. Olá Daniele e Juliano, que surpresa feliz a matéria em seu blog sobre a Poetria. É muito bom conhecer a Poetria com os olhos de quem a visita. A matéria e as fotos ficaram excelentes, queremos agradecer e esperamos vocês para mais cafés.
    Aproveitamos para conhecer o blog, parabéns pela iniciativa,
    um abraço,
    Claudia Menegatti e Luis Felipe Jacobsen

    ResponderExcluir

Subscribe