Brasileiros arrecadam livros para Biblioteca Comunitária de Ambanja em Madagascar

4.2.15

Através da contadora de histórias Dany Danielle, idealizadora do projeto Contação da Rua de João Pessoa, soubemos que seu amigo Danilo Farias coordena um projeto em Madagascar na África. Ele está montando a Biblioteca Comunitária de Ambanja e movimentando uma campanha de arrecadação de livros em francês e no idioma malgascio - língua malgaxe. A Dany contou mais detalhes sobre a atuação do Danilo em Madagascar através do seu perfil no Facebook:
"A ilha onde ele trabalha atualmente como voluntário não tinha nada quando ele chegou, nem escola, nem saneamento, nem casas, todos viviam em barracas. As crianças viviam doentes, tomavam banho no mesmo local em que faziam suas necessidades e ele chegou pra colocar ordem na casa e levar um pouco da sua luz para aquelas famílias. Abriu uma escola que construiu com as próprias mãos e ensina todos os dias o básico sobre higiene. Agora ele sente a necessidade de abrir uma biblioteca no local, já que lá não tem quase nada de livros.
O que precisamos? De livros em Francês e Malgascio. Eu tenho livros pra trocar, caso você tenha livros em Francês por aí. Se você quiser doar, ótimo. Se preferir, troco com você! Tenho mais de 500 livros disponíveis na minha casa. Tenho alguns títulos em Alemão, em Inglês (romances, livros técnicos), em espanhol e em português (adulto e infantil). Por favor, quem quiser e puder ajudar, entra em contato. Fazendo a energia girar todos ganham. O mundo ganha. E desde já, um sorriso nosso pra você que leu até aqui"!
Crianças de Madagascar que serão beneficiadas com as doações de livros para a
Biblioteca Comunitária de Ambanja

Os livros serão levados em mãos pela Dany Danielle para a Europa e de lá seguem em segurança para Madagascar. Pra quem quiser ajudar é só entrar em contato com a Dany Danielle pelo Facebook. Os livros devem ser preferencialmente em francês. Algumas doadoras estão comprando livros em francês em livrarias virtuais e pedem que a entrega seja feita em João Pessoa, cidade onde a Dany mora e de onde as doações seguirão viagem para Madagascar no dia 14/02/2015.

O Mágico de Oz e o Pequeno Príncipe doados pela Leticia Fontoura, dos projetos Leitura no Varal e Biblioteca Comunitária Estrela do Saber.

Alguns livros arrecadados que seguirão viagem para Madagascar

Daniele Carneiro - Bibliotecas do Brasil
Informações: Dany Danielle