Bibliotecas do Brasil Inbox #41 - Sobrecarga de Informação

9.2.15

Por causa de um problema que temos enfrentado há algum tempo, enviamos com alguns dias de atraso a newsletter Bibliotecas do Brasil Inbox. Nessa edição refletimos sobre ações de hostilidade e de agressividade que encontramos no dia a dia nas tarefas mais banais, e como é importante lidar com elas de maneira apropriada para não sofrer com consequências físicas e mentais. Na newsletter a Dani escreveu um texto sobre atitudes que pretende tomar para não ficar sobrecarregada de informação, e fala sobre "Information Overload" que é o excesso de informações não processadas que pode trazer problemas à qualidade de vida e à tomada de decisões de uma pessoa. Um texto que também nos faz refletir sobre a presença onipresente da televisão em nossas vidas e como reconhecer o desperdício de energia criativa em algumas atividades. O reencontro feliz de Tom Hanks com o Wilson serviu de inspiração para as suas linhas. Trouxemos para essa edição um post sobre a preparação de volta às aulas com muitas dicas interessantes, mostramos os posts mais procurados no blog, e os eventos mais bacanas que encontramos ao longo da semana. Nós te desejamos uma excelente leitura.

Acompanhe-nos no twitter: @Bibliotecas_BR

O que é a Bibliotecas do Brasil Inbox?

Toda semana, às quartas-feiras enviamos um e-mail com conteúdo novo e exclusivo para assinantes sobre o mundo das bibliotecas livres, iniciativas de incentivo à leitura e o mundo cultural. Sempre com uma visão pessoal do que encontramos pelo caminho ao divulgar e conhecer essas pessoas que estão mudando o mundo, uma biblioteca livre de cada vez. Assine gratuitamente nesse link e já receba de brinde todas as edições que enviamos até agora:

Inscreva-se aqui na newsletter Bibliotecas do Brasil Inbox

* indicates required