Carnaval alegra crianças na Biblioteca do Caic em Araucária/PR

14.2.15

É carnaval nas Bibliotecas do Brasil! E uma maneira de comemorar a data é convidar as crianças para fazer as suas próprias máscaras para a grande festa. Com materiais fáceis de encontrar em qualquer papelaria, as crianças podem aprender a fazer a decoração de suas máscaras em oficinas ministradas em bibliotecas. O carnaval serve como tema para divertir e trazer mais crianças para o interior de uma biblioteca, e assim elas podem usufruir das múltiplas funções do local. Esse é um exemplo de oficina de máscaras que nós vimos na Capitu Lê, página de incentivo à leitura e grande colaboradora do blog Bibliotecas do Brasil. Segue o relato:

"Olha que legal, na cidade de Araucária, no Paraná. A biblioteca do Núcleo Cultural do Caic - Centro de Atencão Integral à Criança, realizou hoje a "Oficina de Máscaras de Carnaval".

"Os alunos do 2º ano da Escola Municipal Professora Eglé Cordeiro Machado Pinto do bairro Capela Velha, puderam se divertir com a brincadeira e ainda confeccionar e decorar as próprias máscaras com a utilização da técnica de papel machê e bexigas".

"Foi uma tarde de muita alegria e aprendizado, pois puderam além do divertimento, conhecer da história do carnaval. Responsáveis pela atividade: Célia, Karina e Évelin". Na foto estão as máscaras prontas para a festa.

Tornar a biblioteca interessante para as crianças em qualquer época do ano cria um convívio positivo com o espaço. Elas adoraram participar da atividade.

A oficina foi uma oportunidade para que as crianças da Escola Eglé Cordeiro pudessem se inspirar no carnaval para entrar em contato com a arte e o espírito dessa data festiva. O material para desenvolvimento das atividades foi fornecido pela biblioteca.

Informações e fotos da página Capitu Lê.
Daniele Carneiro - Bibliotecas do Brasil