Biblioteca Livre da Academia Lift tem "Leia, empreste ou devolva"

18.10.13

Academia Lift localizada no bairro Planalto em Araucária/PR agora tem disponível para os seus frequentadores uma biblioteca de empréstimo livre. A Jacqueline Carteri nos contou como foi a organização da biblioteca.

"O Rafael e a Taciana Gayer são os donos da academia e meus irmãozinhos tortos. Temos uma relação familiar. Eles montaram uma academia nova no bairro Planalto aqui em Araucária. O espaço ficou super bonito e domingo, lá em casa, eu sugeri de montarmos uma biblioteca livre na academia, o Rafa adorou! Aí mandei o cartaz de vocês para ele e passei na minha casa, separei alguns livros, peguei alguns com a minha amiga Simone e no mesmo dia ele montou. Ele achou legal usar o slogan de exercitar corpo e mente, achei super 10 e pelo jeito deu certo: Academia Lift. Exercitando corpo e mente! Campanha biblioteca comunitária estimulando o hábito saudável da leitura".

O acervo inicial foi montado com 35 livros. Como é um bairro um pouco afastado do Centro de Araucária, não tem muitas opções de leitura. "A biblioteca ficou bem legal e o Rafa, dono da academia me disse que já emprestaram 5 livros!" A Biblioteca Livre da Academia Lift aceita doações de livros de literatura. Quem quiser conhecer e colaborar com doações de livros, é só entrar em contato.

Academia Lift
Rua Minas Gerais, nº 781, Planalto, Araucária/PR
Facebook: https://www.facebook.com/pages/Academia-Lift/423428081091102

Leia, Empreste ou Devolva, iniciativa para bibliotecas livres
Como funciona: O blog Bibliotecas do Brasil disponibiliza a arte de um cartaz para bibliotecas livres e também a arte de um carimbo, para você divulgar melhor a sua biblioteca. Também temos um tutorial com as orientações passo a passo para a montagem. As artes do carimbo e do cartaz e também o tutorial podem ser utilizados gratuitamente. É só fazer os downloads e imprimir ou mandar confeccionar o carimbo em um local de sua preferência. Depois é só enviar uma foto contando a história da sua biblioteca para a gente divulgar e colocá-la no nosso Mapa das Bibliotecas do Brasil: contato@bibliotecasdobrasil.com

Bibliotecas que já utilizaram a arte da iniciativa "Leia, Empreste ou Devolva"

1. Biblioteca Livre da Barbearia Ribas, Boqueirão, Curitiba/PR
  2. Biblioteca Livre da Santuario Adventure, Xaxim, Curitiba/PR
  3. Biblioteca Livre do Restaurante Tio Zizo, Campo Comprido, Curitiba/PR
  4. Biblioteca Livre da Paladares Lancheria em Araucária/PR
  5. Biblioteca Livre do Kaakupê Praia Hotel em Guaratuba/PR
  6. Biblioteca da Rua da Contação da Rua, em João Pessoa/PB
  7. Projeto Feira Livro Miaul da Matinfeira, em Matinhos/PR
  8. Biblioteca Livre Ler é Viver, em Manaus/AM
  9. Biblioteca Livre da Academia Lift, Araucária/PR
  10. Biblioteca Livre da Cantina Café Mazurok, Uberaba, Curitiba/PR - Update: o Café Mazurok encerrou suas atividades.
  11. Biblioteca Livre Ler é Viver em Manaus/AM
  12. Biblioteca Livre Leve, Leia e Devolva em Criciúma/SC