Biblioteca Livre "Leve, Leia e Devolva" de Criciúma, SC

5.12.13

A Biblioteca Livre Leve, Leia e Devolva de Criciúma foi inaugurada hoje no Terminal Central da cidade. Ela tem um acervo de 1500 livros e é uma iniciativa do Rotary Club de Criciúma - Oeste em uma ação conjunta com seus principais doadores: o Criciúma Esporte Clube, que realizou uma arrecadação durante o jogo Criciúma x Guarani em 2013 e conseguiu mais de 500 livros; a empresa Irmãos Olivo com mais de 300 livros arrecadados em uma gincana; a escritora Beatriz Leal Vieira que doou 50 exemplares do seu livro "Cartas ao Avesso" e o escritor Nilson Olivo que doou 40 exemplares.

A biblioteca livre estará disponível para cerca de 30.000 pessoas que circulam diariamente pelo Terminal Central de Criciúma. Ela foi montada em uma antiga cabine telefônica que foi adaptada para esse uso.

As estantes colocadas dentro da cabine foram projetadas por um arquiteto.

Quem quiser conhecer mais sobre o projeto, pode acessar a página do Rotary Club de Criciúma - Oeste no Facebook, e o post "Livros em troca de ingresso em Criciúma, SC" do nosso mural de Recados Solidários.

A Biblioteca Livre "Leve, Leia e Devolva" usou como recurso visual a arte que disponibilizamos para download aqui no blog Bibliotecas do Brasil a qualquer pessoa que queira começar uma biblioteca livre. Ficou muito legal, adoramos! Foto: Marcelo Becker

Biblioteca livre no Terminal Central de Criciúma. Foto: Portal Clica Tribuna

Daniele Carneiro