Mapa

Como funciona o mapa das Bibliotecas do Brasil: Cada ícone no mapa representa uma biblioteca livre, um projeto de incentivo à leitura, uma biblioteca comunitária ou pública atuante das quais já falamos no blog. Estes locais também podem receber doações de livros em bom estado. Clique sobre os ícones e veja mais informações sobre os locais.

O nosso mapa é diferente, não é um mapa de contabilização de bibliotecas. Publicamos nele somente as iniciativas que conhecemos e que divulgamos através dos artigos publicados no blog Bibliotecas do Brasil. Não temos como pretensão colocar todas as bibliotecas que existem no país em nosso mapa, apenas os projetos que conhecemos e que achamos especiais, que devem ser conhecidos pelos nossos leitores e que servem de inspiração para outras pessoas que estão interessadas em montar suas próprias bibliotecas.

O nosso mapa tem como principal objetivo apresentar as bibliotecas e iniciativas que nos mostram que são atuantes junto às suas comunidades. Então se você tem notícia de um projeto que é muito bom, e que acha que nós iremos gostar, e que você acha que deveria fazer parte, entre em contato conosco pelo email contato@bibliotecasdobrasil.com e conte-nos a sua história ;)

O Mapa das Bibliotecas do Brasil é uma iniciativa que foi criada e é alimentada por duas pessoas - Daniele Carneiro e Juliano Rocha, editores do blog -  e fazemos isso de forma voluntária, em nosso tempo livre, de maneira gratuita. O mapa é aberto para quem quiser consultá-lo e procurar iniciativas próximas de casa, sem nenhum custo adicional para ninguém, apenas para informação, consulta, pesquisa e enriquecimento daqueles que amam projetos atuantes e/ou alternativos. É um projeto que ficamos muito felizes de partilhar com aqueles que sabem apreciar o trabalhão que temos, e o trabalhão de outras pessoas que mantém bibliotecas e iniciativas solidárias que ajudamos a divulgar.

Visualizar Bibliotecas do Brasil em um mapa maior

Caso conheça mais uma biblioteca livre que não esteja no mapa, entre em contato conosco e nos ajude a divulgar as bibliotecas livres do Brasil. Email: contato@bibliotecasdobrasil.com

Curta também no Facebook.