Biblioteca aberta aos sábados, domingos e feriados em Porto Alegre/RS

11.10.13

Em Porto Alegre os leitores agora têm uma biblioteca com horário amigável, para aqueles que trabalham a semana inteira e só teriam tempo de frequentá-la no final de semana ou em algum feriado.

O horário de funcionamento da Biblioteca Santander Cultural será de terça à sábado das 10h até às 19h. Nos domingos e feriados a biblioteca funcionará a partir das 13h até às 19h.
Planejada com o intuito de ser um ponto de encontro no Centro Histórico da capital gaúcha, está aberta ao público desde quarta-feira, 09/10/2013, e está localizada na rua Sete de Setembro, nº 1028. O espaço oferece aos seus frequentadores jornais diários, revistas nacionais e estrangeiras e um acervo de mais de 2 mil itens entre livros, catálogos de arte editados pelo Santader Cultural e de outras editoras, além de CDs e DVDs. Design, cinema, música, fotografia, arquitetura são algumas das áreas do conhecimento dos livros encontrados na biblioteca, mas também há literatura nacional e estrangeira, comunicação e museologia

É animador saber que em uma cidade do Brasil uma biblioteca funcionará em um horário tão amigável para aqueles que não podem se deslocar até uma biblioteca durante a semana, ou como é o caso na região em que moramos em Curitiba, as bibliotecas mais próximas do nosso bairro ficam fechadas nos sábados, domingos e feriados. O horário estendido até às 7 horas da noite em dias livres vai facilitar bastante a vida dos leitores. A iniciativa é excelente pois ao adotar o horário amigável mais pessoas tem a possibilidade de se tornar frequentadoras desses espaços.

A página do Santander Cultural também tem informações de serviço sobre visitas, acesso e estacionamentos próximos ao local (incluindo o preço) e acesso para pessoas com deficiências físicas.

• Você conhece outras bibliotecas que adotam um horário amigável aos sábados, domingos e feriados? Tem informações sobre ela? Escreva-nos contando os detalhes. Envie um e-mail para contato@bibliotecasdobrasil.com

Foto: Zero Hora