Primeiras capas do livro cartonero 'Ideias para bibliotecas livres'

12.11.15

As primeiras e belíssimas capas do livro cartonero 'Ideias para bibliotecas livres - Um manual prático de autogestão independente' estão prontas. Nessa primeira edição faremos 50 exemplares. As edições são pequenas porque somos apenas 2 pessoas por aqui e além de toda a concepção do livro, pintamos e costuramos as capas à mão. Um trabalho artesanal inteiramente criado por nós (Dani e Juliano), e que agora será colocado para circular pela editora que recém criamos, a Magnolia Cartonera. Excelentes motivos para que você garanta o seu livro cartonero já na pré-venda.

No interior do livro cartonero a folha de rosto com o formato de um João de Barro serve para emoldurar o título do livro e também proteger o conteúdo cheio de ideias legais para as pessoas que querem começar as suas bibliotecas livres hoje mesmo.

As primeiras capas pintadas. No dia 16/11/2015 (segunda-feira) começaremos a enviar pelos Correios os exemplares da pré-venda. O lançamento oficial do nosso livro cartonero será no dia 21 de novembro de 2015, sábado, na Le Mundi - Livroteca e Café, das 10h às 18h durante o Bazar do Desapego Literário que participaremos com nossos livros e criações artesanais. A Le Mundi fica na Rua 7 de abril, nº 1181, no Alto da Glória em Curitiba.

Conteúdo do Livro

Bibliotecas livres

Os 11 capítulos abrangem textos que explicam de maneira prática como montar bibliotecas livres e independentes e como cuidar delas. Nós colocamos várias dicas importantes sobre como arrecadar livros, como encontrar lugares para montar bibliotecas livres, como organizar o acervo e como envolver as pessoas na sua iniciativa. Tem também várias dicas para fazer cartazes, carimbos e convites e como utilizar a internet para promover a biblioteca livre ou projeto de incentivo à leitura. Saiba todos os detalhes do conteúdo do livro e demais temas abordados nesse post. Aproveite para garantir o seu exemplar na pré-venda.

Saiba como adquirir o livro na pré-venda. Corra garantir o seu pois são apenas 50 exemplares!

Fotos e arte: Juliano Rocha - Creative Commons