Assista a criação de uma das capas do livro cartonero 'Ideias para bibliotecas livres'

10.11.15

Cada capa de nossos livros cartoneros é única. Todas são pintadas por mim com tinta direto sobre o papelão. As capas foram uma evolução natural das pinturas que já fazia sobre tela e que agora chegam a diversos cantos do Brasil e do mundo (nossos livros cartoneros já foram para a Alemanha e para os Estados Unidos) protegendo e dando uma cor a mais aos textos que a Dani e eu produzimos.

Cada capa é um pedacinho da minha alma que sai voando e quem sabe alegre ou emocione alguém pelo caminho. Esse vídeo mostra a pintura de uma capa do livro Ideias para bibliotecas livres. Nessa primeira edição serão 50 exemplares e portanto 50 pinturas como essa acima.

Dessa vez adicionamos mais um talento manual da Dani na finalização do livro: o recorte. Além da costura do conteúdo às capas, a Dani está recortando a folha de rosto com o formato de um João de Barro para emoldurar o título do livro. Esse é mais um detalhe que nos apaixona em produzir livros-arte, que encantam pelo conteúdo e por todo amor pelos detalhes que aplicamos à sua confecção.

Sobre o livro 'Ideias para bibliotecas livres - Um manual prático de autogestão independente'

O livro 'Ideias para bibliotecas livres' funciona como um manual prático que permite a quem o ler transformar a vontade de criar uma biblioteca livre ou ação de incentivo à leitura em realidade. Ele tem 11 capítulos, com 88 páginas + 2 posters internos para que as pessoas possam começar as suas bibliotecas livres hoje mesmo, junto com vários conteúdos inéditos.
Peça o seu na pré-venda até o dia 15/11/2015 e ganhe de brinde mais 2 adesivos exclusivos do blog Bibliotecas do Brasil. Saiba como reservar o seu aqui.

Fotos e vídeo: Juliano Rocha - Bibliotecas do Brasil (Creative Commons)

1. LINDOOOOOOO! Amei a ideia, amei o projeto, amei tudo! Vou pedir o meu livro e vou me inspirar na ideia pra colocar os meus próprios livros no papel. Parabéns! <3